Post Interessante:

Sex & the virtual landscape, homenagem a Helmut Newton

O fotógrafo Paolo Bade esta com uma expo sensacional, uma homenagem a Helmut Newton, onde ele imita fotos do famoso fotógrafo no ambiente virtual. Você pega um HUD assim que chega na galeria e segue o caminho das luzes no chão. Além de fotos geniais, foto pode posar nos sets onde as fotos foram...

Leia Mais...

Pausa para Relaxar

Patou Dumont | arquivado em Especial | 31-03-2007 | Comments (8)

(por Ananda Valeeva)

Que tudo é possível na Second Life, nós já sabemos. Esta fábrica de sonhos e fantasias nos permite voar, surfar as ondas mais altas (mesmo que não saibamos nadar na real life), esquiar, cavalgar, “viajar” naquela Ferrari vermelha de sonhos, saltar de pára-quedas tendo a linda Torre Eiffel como cenário; também ser uma gatinha, vampiro, Jedi, tigre, ciborg… O que não dizer das armas que alguém pode usar e lhe mandar para bem longe… expulso do paraíso. Não há limites para tudo o que se pode viver aqui!

Depois de uma hora explorando as infinitas possibilidades desse fascinante mundo em 3D e talvez, fazer umas comprinhas, você pode precisar de uma pausa para relaxar. Essa vida intensa pede um descanso pra recarregar as “energias” virtuais.

Descobrir que há grupos e lindas ilhas para a prática de Yoga e Meditação será uma grata surpresa. Gente bonita, antenada e saudável, que vive em harmonia com a natureza, pode encantar mesmo aqueles que preferem as baladas e raves ou os porões dos mistérios da noite.

Meditação

É possível participar de aulas de yoga, meditação e estudos filosóficos na Mystic Academy e na Artes’s Yoga Studio você pode comprar yoga mats (colchonetes especiais) com script para praticar vários Asanas (posturas) de yoga e meditação. É possível até comprar livros sobre diversos temas ligados à saúde, espiritualidade, cultura e filosofia oriental.

Meditação

Mente aberta nos enriquece! Divirta-se muito, explore, fantasie e dê uma pausa nas aventuras, para um momento de relaxamento virtual. Você vai adorar expandir seus horizontes.

Meditação

Onde: Mystic Academy – Rydal (233,23)

Você sabia…

Patou Dumont | arquivado em Dicas, Você sabia ? | 30-03-2007 | Comments Off

… que pode criar uma conta extra (a famosa ALT) a partir da sua conta básica por US9.95 e assim seu novo avatar não só vai ter o mesmo sobrenome que o seu, mas vai poder utilizar todas as coisas que estão no seu inventário?

Real Câmbio

Patou Dumont | arquivado em Dicas | 30-03-2007 | Comments Off

Se você não tem cartão de crédito internacional ou uma conta no paypal que permita a compra de Lindens, uma boa opção é usar os serviços do Real Câmbio. BigDigo Hax e Vinicius Tray estão por trás deste investimento: você compra seus Linden dollars via DOC bancário ou depósito em conta corrente com as melhoras quotações do Second Life.

Entre em contato com os proprietários para fazer sua compra. Os bancos usados são: Itaú, Real e Bradesco e se você indicar um amigo, ganha uma comissão na sua próxima compra. Veja o que alguns usuários estão falando do Real Câmbio:

Gaston Nouvelle: Sócio da Iha Brasil – “Real Câmbio sempre esteve a disposição para com os freqüentadores da Ilha Brasil, por meio de indicações e estamos fechando um acordo para alocar uma filial da agência Real Câmbio em nossa nova ilha.”

Ana Zeffirelli: Usuária do SL! – “Nada mais gostoso do que se sentir rico, com confiança, bem Real… Real Câmbio, claro!”

Nubia Paris: Profissional de contruções (Builder) – “Real Câmbio é e sempre será a melhor opção para brasileiros que desejam comprar lidens no Second Life! Neles eu confio.”

Rodolfo Parker: Dono da Galeria Brasil – “Real Câmbio é garantia de honestidade, responsabilidade e custos acessíveis à todos que desejam adquirir seus L$ de maneira ágil, prática e com um ótimo atendimento.”

Dark City – RPG

Patou Dumont | arquivado em RPG | 29-03-2007 | Comments (7)

(por: Helio Gausman)

Onde: Equator (128, 3, 31)

Se você gosta de role play games, vai se divertir em Dark City. O SIM possui um sistema de combate elaborado, com HUDs de combate e de skills que permitem que as pessoas travem sangrentas batalhas, tanto com armas de fogo quanto com armas brancas.

Dark City

Ao ligar o DCS (Dark Combat System) pela primeira vez, você tera que escolher uma classe (humano, mutante, vampiro, lobisomem, demônio, cyborgue) e uma orientação (médico, guerreiro, hibrido). Escolha sabiamente pois cada raça tem habilidades diferentes e não é possível mudar mais tarde. Feito isso você estará entrando de vez em um novo mundo dentro do SL.

Dark City

Uma vasta cidade dominada por diferentes raças e facções criminosas, com um enredo atraente e uma comunidade unida e amigável. Em Dark City apenas armas “reais” são permitidas, por isso é bom ler as regras antes de começar a jogar. Lá ninguém atira sem motivo e a maioria das guerras começam após um tenso roleplay, seguido de combate físico real.

Ao andar pelas ruas, tome cuidado com as pessoas ao seu redor. Um grupo de vampiras sexies pode parecer um convite a prazeres inimagináveis, mas pode ser também uma armadilha: no meio da sedução você correr o perigo de virar “comida” e pior, mesmo que lutar e conseguir vencê-las, os vampiros não morrem em Dark City. Já os humanos…

Veículos e armas tem uso liberados na cidade, porém restrito ao roleplay. Os moderadores estão online e qualquer problema não vão hesitar em banir um possível espertalhão. Armas freebies que usam push ou qualquer outro script que não seja o de uma arma real, também é passível de ban.

Dark City

A cidade conta com diversas lojas com avatares temáticos (como demônios, lobisomens, vampiros), armas reais, armaduras, espadas e acessórios, tudo a um preço acessivel (25L$-50L$). Recomenda-se gastar alguns L$ equipando seu avatar, pois mendigos e avatares default não sao aceitos.

Baladas para todos os gostos

Patou Dumont | arquivado em Viagem | 28-03-2007 | Comments Off

O Phat Cat’s Jazzy Blue Lounge oferece um ambiente romântico onde os casais podem curtir um estilo de música mais calmo e praticar danças de salão como tango e salsa. Clientes com roupas glamourosas e ambiente fino, o Phat Cat esta aberto a todos, mesmo que você esteja usando calça jeans e camiseta.

Onde: PhatLand (62, 156, 26)

Phat Cats Club

Já o Bad Girls se auto-proclama o clube mais sexy e safado do SL. Com DJs ao vivo e concursos temáticos 24 horas por dia com prêmios de 250L$, o clube esta sempre lotado. Tire aquele modelinho ousado do inventário e abale na pista. No Bad Girls quase tudo é permitido.

Onde: Badlands (2, 2, 0)

Bad Girls Club

Salve sua segunda alma

Patou Dumont | arquivado em Noteworthy, Viagem | 27-03-2007 | Comments Off

Se você estiver a procura de lugares que fazem bem ao espírito -e aos olhos-, a réplica de La Mezquita de Cordoba é de tirar o fôlego. O interior e sua divina cúpula são verdadeiras obras de arte. Um lugar calmo, ideal para a reflexão de como você tem levado a sua SL.

Onde: Chebi (189,215,89)

Mosque

Mosque

Se sua inclinação for pagã, visite o santuário Wicca em Seasons Alter. A réplica da Stonehenge fica logo na chegada, mas existe muito o que ver neste sim e que melhor maneira do que montado numa vassoura mágica ? Use-a para ser TP as atrações locais.

Se durante a sua visita ao Seasons Alter você estiver confiante no poder mágico Wicca, escreva seus desejos secretos num notecard e lance-os ao caldeirão em chamas. Aqui tudo pode acontecer.

Onde: Seasons Alter (132,89,24)

Wicca

Wicca

O Monastério de Felix Meritis, criado para aqueles que estão em busca de paz e sossego no SL, foi inspirado no estilo renascentista italiano e certas partes, como a capela e o Chapter Room, no estilo românico espanhol.

O proprietário do monastério Man Monnett explica não o construiu com religião em mente, mas aqueles que desejarem levar sua SL enclausurados e devotados a Deus são bem vindos. Você pode alugar um dos inúmeros quartos (200L$ por semana) e trazer apenas os itens de maior necessidade (10 prims).

Onde: Lily Burn Valley (121,6,0)

Monastério

Monastério

Monastério

Você sabia…

Patou Dumont | arquivado em Dicas, Você sabia ? | 26-03-2007 | Comments Off

… que para saber as estatísticas da sua conecção no SL -sua bandwidth e quantos FPS (frames per second) seu computador esta conseguindo carregar- basta entrar no menu VIEW > STATISTIC BAR ?

Aprenda a fazer uma tatuagem

Patou Dumont | arquivado em Especial, Tutoriais | 26-03-2007 | Comments (74)

(por: Helio Gausman)

Se você não tem os lindens necessários para gastar com acessórios ou gosta de ter peças exclusicas, uma boa pedida é fazer suas próprias tatuagens. Esse tutorial vai lhe ensinar o básico sobre transparências, que você vai poder aplicar mais tarde quando for fazer roupas (tutorial da semana que vem).

Antes de mais nada você precisa ter o software Adobe Photoshop instalado em seu computador, de preferência a versão CS2 e uma foto ou um desenho de uma tatuagem.

Para quem não sabe, o site oficial do Second Life disponibiliza todos os templates necessários para fazer qualquer parte do corpo. Pegue-os aqui: templates do SL. Esses templates são nada mais do que desenhos simulando as partes do corpo a serem desenhados. No caso vamos precisar do arquivo Upper_Body_Template que são os desenhos do torso, costas, braços e mãos. Se quiser fazer no rosto, basta pegar o Face_Template, e nas pernas, o Lower_Body_Template. Todos eles estão em formato .PSD que é exclusivo para Photoshop. Nesse tutorial vamos fazer a tatuagem nas costas.

Aprenda a fazer uma tattoo

Abra ambos os arquivos no Photoshop, e clique e arraste a foto da tatuagem para dentro do arquivo Upper_Body_Template e você terá algo parecido com isto:

Aprenda a fazer uma tattoo

(caso precise reduzir a imagem, aperte Crtl+T e clique e arraste as margens da imagem para fazer as reduções. Quando terminar, aperte a tecla Enter para continuar trabalhando).

Feito isso, basta posicionar a imagem no lugar desejado, no caso nas costas, ou Back, e em seguida desligue todas as outras camadas, deixando apenas a camada com a a tatuagem. Para fazer isso, clique nos olhos ao lado esquerdo de cada camada. Agora vem a parte de recortar a tatuagem, para que ela não fique com fundo branco ao ser enviada para o Second Life.

Existem varias maneiras de fazer esse procedimento, mas nesse tutorial vou citar apenas as duas mais fáceis. Uma delas é simplesmente apagando as partes indesejadas com uma borracha (basta apertar “E” para acionar a borracha). Vale lembrar que o Photoshop trabalha com um sistema de camadas que permite que você trabalhe com uma imagem sem afetar a de baixo, ou a de cima. Tenha sempre certeza de qual camada esta selecionada, para as modificações sejam feitas na camada correta.

Outra maneira é usando a ferramenta Magic Wand Tool que automaticamente seleciona a cor desejada, nesse caso o branco. Feito isso, clique na tecla “Delete” do seu teclado e tudo que for branco na imagem, será apagado.

Agora nos temos uma camada sem o fundo branco, porém, para ter efeito no SL precisam ser feitos alguns truques para criar o efeito de transparência. Antes de tudo, clique novamente na ferramenta Magic Wand Tool e clique na parte transparente da camada da tatuagem. Não clique em cima da tatuagem ou no desenho, clique fora dele e tudo que não for desenho nessa camada será selecionado. Depois disso você precisa abrir a janela Channel (ou Canais), onde aparecerão 4 camadas (RGB + Red + Blue + Green) e um canal Alpha (a camada de transparência onde vamos trabalhar). A lógica é simples, dentro desse canal Alpha, tudo que estiver na cor PRETA será considerado transparência, e tudo que estiver BRANCO será considerado imagem dentro do SL. Por default toda a imagem esta em branco, que significa que toda a imagem irá aparecer ao ser enviada in-world.

Como já selecionamos tudo que não é imagem anteriormente, basta clicar Alt+Del, que toda a parte selecionada será preenchida com a cor preta. Pronto, seu canal Alpha está preto onde será transparente e branco onde esta o desenho da tatuagem.

Aprenda a fazer uma tattoo

Agora basta salvar o arquivo. Para isso, aperte Shift+Crtl+S, escolha o nome a ser salvo, e logo abaixo, escolha a opção Targa (.TGA), e em seguida, 32 bits.

Antes de enviar a imagem e pagar os 10L$, analise o posicionamento da tatuagem com o simulador corporal do uploader e se ela realmente está do jeito que deveria. Isso pode lhe poupar uns bons Lindens em uploads.

Noema – Galeria de Arte Digital no SL

Patou Dumont | arquivado em Arte e Arquitetura | 25-03-2007 | Comments (5)

Foi inaugurada dia 15 de março Noema, uma galeria especializad em arte digital, com a exposição de fotos nowhere/anywhere/somewhere, da artista Giselle Beiguelman.

Noema

Onde: Delphi (213,98,26)

Cabelos Freebies ou por 1L$

Patou Dumont | arquivado em Freebie, Moda e Estilo | 24-03-2007 | Comments (2)

A maioria dos cabelos freebies são de qualidade duvidosa. Para os newbies e aqueles que estão com os Lindens contados, mas querem ter um visual legal, uma boa pedida é investir 1L$.

A loja DawnShop Dusk till Dawn em Plush Elektra (182, 31, 22) oferece cabelos e algumas peças de roupas por 1L$.

Cabelos Freebies

A Hairapy em Angel Haven (179, 197, 23) oferece os cabelos apenas para AVs que tem menos de 60 dias.

Cabelos Freebies

Na loja Here Comes Trouble em Troubled City (75, 31, 42) qualquer AV pode comprar os modelos abaixo (1L$), que vem em infinitas cores e comprimentos. Eles estão no 2º andar, a esquerda de quem sobe as escadas.

Cabelos Freebies

Na Nuclear Boutique localizada no Archipelago Wild (82, 207, 30) o cabelo é grátis e vem em diversas cores.

Cabelos Freebies

Na Pazazz em Pazazz (62, 36, 22), cabelos por 1L$ (no fundo da loja) para rapazes e garotas.

Cabelos Freebies