Post Interessante:

Mixed Up Bunneh Hunt!

Uma caçada em comemoração à páscoa está começando hoje em 6 sims totalizando 46 ítens e encerra dia 06/04. Basicamente funciona assim: você deve encontrar o ovo escondido no sim (um ovo para cada ítem/loja), então toca no ovo e recebe um ovinho, veste ele e vai na loja correspondente onde...

Leia Mais...

Seja nosso AV da Semana

Patou Dumont | arquivado em Mensagem, Noteworthy | 30-04-2007 | Comments (1)

Toda semana o Second News! Brasil vai escolher um avatar que vai ter sua foto publicada no site, além de ganhar 250L$. Para concorrer mande um email com 1 foto do seu AV, data de nascimento (quando você começou a jogar), seus lugares favoritos no SL, horário que costuma entrar no jogo e o que faz no SL. Participe !

Senac no SL

Patou Dumont | arquivado em Eventos | 30-04-2007 | Comments (1)

(por: JoseFranco Fisseux)

Se você acha que SL é apenas um joguinho de jovens nerds, deveria ter conferido o desfile de moda promovido pelo Centro de Tecnologia de Moda – Senac RJ em conjunto com a empresa Meta Mídia Digital, inspirado no Caderno Tendências Verão 2008, que aconteceu segunda-feira (23/04/07) às 21 horas (horário de Brasília).

Senac

O evento mostrou em primeira mão para o público virtual, alguns dos modelos e tendências que foram vistos na RL no dia 25/04 no Teatro Sesc Ginásio – RJ. Foram expostos 4 módulos com conceitos desenvolvidos pelo CTM Senac RJ: Nobreza da Moda; Império dos Naturais; Espírito Heróico; Esporte Sofisticado.

Durante o evento os avatares tiveram a oportunidade de participar de um concurso fotográfico, no qual os visitantes enviaram seu trabalho por e-mail para ser julgado pela Meta Mídia Digital.

Senac

A partir do dia 27/04, no mesmo local, teve início uma exposição de fotos e textos referentes ao evento. Os visitantes podem adquirir gratuitamente os 4 modelitos expostos no desfile, basta ir até o local do evento e pegar o seu.

Onde: Búzios (136,149,22)

Você sabia…

Patou Dumont | arquivado em Dicas, Você sabia ? | 29-04-2007 | Comments (1)

… que pode usar o espaço de procura no topo do seu inventário para localizar items pelas palavras associadas a ele ? Por exemplo, se você digitar WORN, terá uma lista com todos os items que estiver usando ?

Clínicas no SL

Patou Dumont | arquivado em Especial | 28-04-2007 | Comments Off

(por: Patou Dumont)

Um dos primeiros médicos a abrir um consultório na SL foi Craig Kamenev. Ele oferece cyberterapia para pessoas que não podem ir até o seu consultório, por motivos diversos como falta de tempo ou problemas físicos que impossibilitam a mobilidade. O paciente deve preencher um questionário e mandar via fax ou email para o consultório. A partir daí marcar sua consulta que vai acontecer in-world, no Centre for Positive Mental Health, que custa 27.000L$ por 50 minutos.

Onde: Kkotsam (167, 182, 68)

Clínicas no SL

Outro médico que atende in-world, mas apenas para dar conselhos e dicas é o DrPrang Jacobus. Na sua clínica é preciso marcar hora com a recepcionista (que não estava no prédio no dia da nossa visita), além de outro requisitito: falar alemão.

Onde: Neon (34, 24, 22)

Clínicas no SL

A terceira é a Clínica Erótica do Doctor Zhivago. Num edifício amplo e com fila de espera, não ficou muito claro quais os serviços que são oferecidos pela clínica, mas uma paciente que esperava pela sua vez me disse em tom de sigilo “… tudo aquilo que você espera de uma clínica erótica e MUITO mais.”

Onde: Zhivago (139, 138, 41)

Clínicas no SL

Tombstone – RPG

Patou Dumont | arquivado em Noteworthy, RPG | 27-04-2007 | Comments Off

(por: Patou Dumont)

Para quem curte bang-bang, existem duas cidades chamadas Tombstone. Com geografia e arquitetura diferentes, ambas ajudam você a mergulhar no mundo do faroeste.

Tombstone

A primeira se entitula “a verdadeira Tombstone“, oferece as roupas de época gratuitas assim que você chega e tem vários usuários ativos em RPG a qualquer hora do dia.

Tombstone

Tomando cuidado para não sair ferido entre os tiroteios que acontecem na rua principal, procure refúgio numa aldeia indígena.

Já a segunda Tombstone tem o O.K. Curral, local onde ocorreu o tiroteio onde os cowboys Wyatt Earp e Doc Holliday tomaram parte. Até mesmo o Saloon está contratando garotas para trabalhar.

Tombstone

Em ambos SIMs as regras básicas são as mesmas de qualquer outra área RPG: use roupas de época, não procure confusão (a não ser que faça sentido dentro do contexto do jogo), fique por dentro das regras e divirta-se.

Tombstone

Onde: The real Tombstone – Broken Rose (16, 124, 22)

Tombstone (58, 216, 25)

Você sabia…

Patou Dumont | arquivado em Dicas, Você sabia ? | 26-04-2007 | Comments Off

… que pode ativar a pasta inteira de Gestos comuns (COMMON GESTURES) se arrastá-la para cima do seu AV ?

Colonia Nova

Patou Dumont | arquivado em Especial, Viagem | 26-04-2007 | Comments (1)

(por: Patou Dumont)

O SIM Colonia Nova é parada obrigatória para quem curte o clima mediterrêneo. A arquitetura é toda inspirada na Grécia antiga e você deve visitar o Auditorium, o Amphitheatre e as Thermas, uma das mais perfeitas e completas que já visitei no SL.

Colonia Nova

Além da divina paisagem e arquitetura, existe ainda uma galeria de arte com exposições de artistas da RL.

Colonia Nova

Colonia Nova

Onde: Colonia Nova (128, 128, 0)

Música Brasileira no SL

Patou Dumont | arquivado em Eventos | 25-04-2007 | Comments Off

(por: Ananda Valeeva)

The Blarney Stone Irish Bar, um pub que recebe inúmeros freqüentadores diariamente, foi palco de mais um show musical ao vivo. Pontualmente, Julian Vesta começou seu show, tocando violão direto da RL, em São Paulo, Brasil.

Ao som de canções como Garota de Ipanema, com novo arranjo e outros sucessos de Tom Jobim, Baden Powel e Vinícius de Moraes, Julian encantou a platéia repleta de AVs de vários países, que dançaram sem parar, aplaudindo a afinada performance do brasileiro.

Julian Vesta

O cantor também se aventurou em outros estilos, trazendo canções de Bon Jovi para um arranjo de bossa nova em um show cativante, que durou uma hora. O pub ficou tomado por AVs e a certa altura, já não era possível entrar para assistir ao show, tamanho foi o sucesso.

Entrevistado, o artista declarou: “Algumas vezes eu senti que havia algo errado em tocar na SL. Como eu poderia humanizar este show? O que eu poderia fazer para envolver as pessoas? Bem, pessoas são pessoas. Elas sempre precisam de um sentimento provocativo, que possa envolver cada um. Se você sabe que está tocando para pessoas reais, com emoções reais, então não há Avatares. Só há sentimentos. Você pode ler estes sentimentos no chat. E você tem que ser honesto com suas próprias emoções. E prestar atenção a isso tudo, enquanto estiver se apresentando, para espalhar o espírito de sua arte…”

Julian Vesta

Para quem quiser ouvir este cantor super talentoso e prestigiar mais um brasileiro de sucesso na SL, Julian avisa que todas as quintas-feiras ele se apresenta no Gardens of Bliss, que tem um acesso no mínimo curioso. É preciso mergulhar em uma piscina para cair dentro da belíssima sala de shows, rodeada por cachoeiras e jardins. É uma grande viagem. Julian também oferece outras apresentações em várias casas de show e pubs da SL.
Programa imperdível para quem gosta de boa música!

Onde: Dublin (101, 108, 25)
Gardens of Bliss (238, 249, 21)

SL fechado – Downtime

Patou Dumont | arquivado em Mensagem | 24-04-2007 | Comments (1)

Second Life vai estar fechado para update do novo SL client nesta quarta-feira dia 25, a partir das 10h00 (horário de Brasília) por aproximadamente 6 horas.

The Botanical Gardens

Patou Dumont | arquivado em Especial, Noteworthy, Viagem | 24-04-2007 | Comments Off

(por: Patou Dumont)

O jardim foi oficialmente aberto ao público em março de 2007, mas só vai estar completo em junho deste ano. Mesmo que os donos digam que o SIM está incompleto, tem muita coisa bonita para se ver por lá.

Suba as escadas até o topo da montanha para “conversar” com Buddha ou nade e relaxe ao pé de uma das muitas cachoeiras.

Botanical Gardens

Admire o jardim suspenso ao cair do sol…

Botanical Gardens

…e se você tiver “sorte” pode até ver uma tempestada a beira-mar.

Botanical Gardens

E se você não tiver uma home (o lugar para onde você é enviado em casos de problemas no SIM, quando é ejetado de uma área ou na hora do login), pode juntar-se ao grupo local e fazer deste pequeno paraíso a sua “casa”. Pegue as instruções no pátio grego, na parte SW do SIM.

Onde: The Botanical Gardens (193, 59, 38)