Você sabia…

… que pode controlar a posição do sol para noon (meio-dia), sunset (por-do-sol), sunrise (nascer do sol) ou midnight (meia-noite) no menu World > Force Sun ?

Hot Singles da Semana !

Elektra AllenElektra Allen

1. Você pode se descrever em algumas palavras ?
No SL eu sou alta, uso vários tipos de cores de cabelos, sou solteira, tenho mais ou menos 2 metros de altura, meu cabelo é mais ou menos liso, etc…

2. Quais seus lugares e atividades preferidas no SL ?
Lugares românticos, cheio de flores, etc… e atividades como passear, ir as compras, festas.

3. Qual é o seu par ideal ? Só SL ou pode virar RL ?
Eu gosto de menino alto, loiro ou moreno, que me faça feliz, me dê algumas coisas, seja fiel, educado, legal comigo e com minhas amigas, etc. Só SL.

4. Quantas horas por dia você costuma ficar na SL e qual horário costuma entrar ?
Por dia fico mais ou menos 6 horas. Costumo entrar a partir das 7:00 da manhã.

Mordecai BrandoMordecai Brando
1. Você pode se descrever em algumas palavras?
Sou uma pessoa bacana, divertida, e acredito, sedutora. Os amigos que eu fiz no SL são meus amigos até hoje. Nunca tive nenhum atrito com ninguém. Meu lema no SL é “diversão sempre”, em todos os sentidos.

2. Quais seus lugares e atividades preferidas no SL ?
Gosto da minha casa, meu canto no céu. É lá onde recebo meus amigos e sinto as maiores emoções.

3. Qual é o seu par ideal ? Só SL ou pode virar algo na RL ?
Meu par ideal tem que ser linda, divertida e parceira para tudo. Porém, não existo na RL. Minha segunda vida se resume em si mesma, sem extrapolar pra RL.

4. Quantas horas por dia você costuma ficar na SL e qual horário costuma entrar ?
Geralmente entro de madrugada e de tarde, ficando em média umas 5 horas por dia em horários variados.

Dedeka BeckDedeka Beck
1. Você pode se descrever em algumas palavras ?
Sou amigável, aventureira para novos lugares e prestativa.

2. Quais seus lugares e atividades preferidas no SL ?
Ilha de Búzios, Boteco Brasil, Ilha Brasil… Isnt It Romantic? SL’s best Dat, Nakgo, Ilha Voip. Gosto de fazer amizades conhecer lugares novos e ajudar os nerds…..

3. Qual é o seu par ideal ? Só SL ou pode virar RL ?

Alguém bem carinhoso, companheiro, que goste de viajar pelas ilhas e desbravar todo SL… Seria apenas um relacionamento para SL.

4. Quantas horas por dia você costuma ficar na SL e qual horário costuma entrar ?

Dependendo do dia eu fico de 5 a 6 horas e os horários são variados.

Markhus WriterMarkhus Writer
1. Você pode se descrever em algumas palavras ?
Sou um sonhador, escrevo poesias. Vivo no mundo onde tudo é possível, por isso acho o Second-Life perfeito para mim!

2. Quais seus lugares e atividades preferidas no SL ?

Passear muito, conhecer lugares bonitos e principalmente conhecer pessoas com afinidades por literatura, romances e música.

3. Qual é o seu par ideal ? Só SL ou pode virar RL ?

O par ideal teria que ter afinidades com esse modo de vida. Que troque uma balada por uma noite romântica a dois, namorando ou dançando tango e slow dance a noite toda! Devido as grandes distâncias físicas da RL que normalmente envolve os avatares, teria que dar muita sorte para um romance no SL virar RL, mas quem pode prever isso? Mas, é possível e acontece!

4. Quantas horas por dia você costuma ficar na SL e qual horário costuma entrar ?

Costumo entrar a noite e nos fins de semana à tarde, por enquanto, mas logo estarei online todo dia, inclusive no horário comercial.

AV da Semana: Tiamat Bingyi

Tiamat Bingyi

O AV desta semana é nome: Tiamat Bingyi. Ela joga desde 1 de abril de 2007 e entre seus lugares favoritos estão a Ilha Brasil, Dragon Spire, Isle of Wyrms, Grendel’s Children. Tiamat costuma entrar por volta das 18:30 pm (SL time). Seus passatempos são conhecer lugares novos, dançar, nadar e fazer amigos.

U2 ao vivo no SL

(por: Ananda Valeeva / fotos: Bruno Lisboa)

Fãs de carteirinha do grupo mais engajado que conheço, eu e meu amigo fotógrafo Bruno Lisboa, dono da galeria Flow, curtimos um domingo fantástico! Fomos presenteados com um show ao vivo, para um grupo fechado no The Dragon Moon Arena. Cada detalhe foi cuidadosamente pensado, desde não carregarmos prims e scripts para não dar mais lag na hora do show até o incrível palco, lojas e bares na arena.

Admito que foi constrangedor ver o segurança me pedindo pra eu tirar o cabelo, sapatos, os attachments do corpo. Quando eu pensava que tinha tirado tudo, lá vinha ele pedir mais alguma coisa. Pensei – se continuar nesse ritmo, assistirei ao show nua ! Mas consegui manter minha dignidade e rapidamente troquei o cabelo, coloquei uma bota de roqueira e fui toda feliz ficar ao lado do amigo, que tanto quanto eu, esperava ansioso pra assistir aos nossos ídolos.

Chegamos antes das 20hs, horário previsto para o início do show e já havia muitos AVs em sintonia com a emoção da espera. Em frente ao palco vi uma lojinha com muitos produtos do U2, como camisetas, celulares, souvenirs e até uma guitarra autografada e tudo era free. Um grupo de fãs criou os AVs do U2, que são incrivelmente semelhantes a eles e levaram a banda à SL em 2005. Para quem quiser saber mais sobre o projeto, visitem www.u2insl.com.

U2 ao vivo no SL

De repente a emoção aumenta, o coração dispara, lá estão eles – Bono Vox, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr. Incríveis efeitos de luz, animações perfeitas dos AVs tocando e cantando, uma mesa de som no backstage, tudo nos remetia a um show ao vivo. O som era perfeito e quando Bono falava com a platéia, a arena vinha abaixo.

As sensações eram as mesmas, uma confusão pulsante entre RL e SL, vibração total, emoções à flor da pele ao som de canções inesquecíveis como – Beautiful Day (acompanhada de um lindo efeito de arco-iris no palco), Angel of Harlem, Sunday Blood Sunday, Lay Down, One e No More, dentre tantas maravilhas que embalaram os fãs em um show que durou mais de 2 horas. O ponto alto foi quando Bono chamou uma criança para o palco. Foi sensacional vê-los cantando juntos. NO MORE, NO MORE ! Uma viagem total.

U2 ao vivo no SL

Ao meu lado, eu ouvia os clicks da máquina fotográfica voraz de Bruno, que em sua paixão e competência, tirou mais de 200 fotos do show e nos presenteia nesta matéria com algumas delas.
Ao final, ficamos para os autógrafos e fotos com o grupo, que relaxado, já tomava sua cervejinha. Conversei com Bono, que sempre muito doce e gentil, me ofereceu uma rosa vermelha e peguei a foto autografada. Ele disse adorar esse mundo virtual e que considera uma incrível opção para divulgação dos projetos e da música do grupo. Nos prometeu novos shows em breve, brincou com nosso grupo afoito de fãs, disse que adorou ter feito shows no Brasil e que adora nosso povo, posou pacientemente para fotos e carinhosamente se despediu por IM dessa repórter que voz fala, com um “Ciao Bella”. Que delícia poder ser apenas uma fã sonhadora nessa hora !

Seja Sexy em sua Segunda Vida

(por: Ananda Valeeva)

Que tal marcar um encontro romântico e seguir noite adentro num programa bem sexy? Esse encontro vai ficar na memória e fará com que seu parceiro fique caidinho por você.

Seja Sexy

SL tem lugares incríveis para um encontro perfeito. Um jantar seguido de dança nos mais variados estilos. Qual é o seu? Quer dançar salsa, tango, coladinho ou ir a uma rave? Mas, se você quer algo mais intimista, que inspire sedução e corpos juntinhos, deixe a rave pra outro dia. Vá com seu par dançar no Valentine.

Depois do jogo da sedução, troca de olhares e sorrisos, gracejos baixinho ao ouvido, confissões e desejos… certamente vocês vão querer ficar sozinhos, achar um lugar especial para momentos mais íntimos. Ser sexy na SL é apenas um reflexo de quem você é em sua vida fora do mundo virtual. Saber seduzir, encantar, conquistar é virtude de um AV controlado por seu dono real. Portanto, aproveite e tenha deliciosos momentos na SL.

Seja Sexy

Dentre tantos lugares para encontros íntimos, minha sugestão é que vocês fechem a noite com chave de ouro no Erótica Estates, que oferece quartos elegantes e muito bem decorados para o seu prazer. Libere seus instintos e tenha momentos mais que especiais nesta incrível fábrica de fantasias!

Onde: Valentine (55, 110, 24)
Erótica Estates (83, 102, 40)

Grendel’s Children

(por: Patou Dumont)

Se você esta a procura de um visual totalmente diferente, dê uma olhadinha na loja Grendel’s Children. Lá você pode achar AV de dragões por 450L$.

Grendel’s Children

A loja tem, entre os tantos modelos, aranhas e escorpiões, que vão com certeza mudar a popularidade do seu AV.

Grendel’s Children

Procure pelos seres da floresta e até mesmo orks. Se você tem algo diferente em mente, provavelmente vai achar aqui.

Grendel’s Children

Onde: Avaria (46, 227, 252)

Bora Bora

(por: Patou Dumont)

Se você está atrás de paz, sossego e gente bonita em trajes de praia, a ilha Bora Bora é uma boa pedida. Mas esta ilha oferece algo mais: você pode comprar tudo para fazer sua praia mais confortável.

Bora Bora

Desde ondas (em diversos tamanhos e velocidades), até cascatas (995L$), siris (595L$) que caminham pela areia, gaivotas (595L$), pranchas de surf e windsurf (695L$), em Bora Bora praticamente tudo que você ver esta a venda. Eles oferecem até ilhas em formatos exóticos.

Onde: Bora Bora Isles (186, 42, 22)

SL – Interatividade Terapêutica

(por: Ananda Valeeva)

É inegável que vivemos em um mundo movido pela comunicação e interação cibernética. É a era da internet, dos Blogs, MySpace, YouTub, Orkut e tantas outras formas de exposição, aprendizado, diversão e, para algumas pessoas, até mesmo perversão. Vejo a internet como um estímulo para expressarmos quem somos. Por mais que tentemos esconder, a índole e a essência sempre surgem em algum momento.
Ainda que haja uma parcela considerável de pessoas que não gostem ou se interessem pela internet ou computadores, já estamos convivendo com uma geração que nasceu sob total influência da informática. Estas pessoas não podem imaginar como seria a vida sem estes recursos. Debates em todo o mundo têm levantado a questão da rapidez com que novas tecnologias são desenvolvidas nessa área e de como elas influenciam nossas vidas.

Sempre em busca de conhecimento e entretenimento, há quase seis meses, após ler inúmeros artigos e receber indicações de amigos, decidi conhecer esta “Segunda Vida”. Foi assim que nasceu a Ananda Valeeva, meu Avatar. Sem saber como agir e completamente perdida, fiquei vagando e buscando ajuda, mas minha primeira impressão foi positiva, já que encontrei muitas pessoas gentis, de várias nacionalidades, dispostas a ajudar com dicas e até mesmo a doar L$ (Lindens, a moeda local).

Comecei a pesquisar onde visitar e a ferramenta de busca por locais mais populares, mostrou que os mais freqüentados são os que oferecem sexo (isso sempre vende bem na SL ou na RL), jogos e clubes para dançar.

Este primeiro dia observando a dinâmica na SL despertou minha tendência natural para analisar as pessoas. Sob este enfoque terapêutico, tenho observado qual é a dinâmica no SL e estou fascinada pela gama tão ampla de personalidades, objetivos e buscas de cada um. Muitos dizem que SL vicia e eu posso entender, pois além da qualidade gráfica, das belíssimas paisagens e construções e inúmeras oportunidades para sermos criativos.

Nos comunicamos através de chats, com pessoas reais e até mesmo é possível falar usando o Skype ou com a versão Beta Voice, que vem sendo testada in-world. Uma outra conexão entre SL e RL é o uso de dinheiro real, para comprar dinheiro virtual. Você não precisa investir nada se não quiser, mas muitas pessoas percebem o potencial de troca ou ganho.

SL - Interatividade Terapêutica

Ainda que haja uma parcela de pessoas que critiquem a SL e quem a freqüenta, é inegável que esta vida em 3D chegou para revolucionar as relações na vida real e pode ajudar muito a melhorar a forma como vivemos. A “fantasia” experimentada neste mundo virtual pode ser uma ferramenta poderosa e terapêutica. Mais que isso, nem tudo é fantasia na SL.

Inúmeras faculdades já abriram cursos para oferecer maior interatividade aos seus alunos. Umas das maiores universidades do mundo, a Harvard, já abriu seu curso de direito; cursos de medicina com especialização em psiquiatria também são oferecidos por outras faculdades. Após 40 anos a universidade de Londres voltou a fazer experimentos e considerou o SL uma excelente forma de analisar pessoas, pois nos comportamos como na vida real, mesmo que seja para satisfazer fantasias, as quais não conseguimos realizar na RL ou vencer bloqueios emocionais.

Segundo o professor Mel Slater, “a imersão em um ambiente virtual pode nos oferecer uma ferramenta muito útil para estudos psicológicos sociais”. Também há ambientes que arrecadam fundos para deficientes físicos na RL, combate ao câncer, psicólogos, professores de yoga, religiões ou filosofias. É um mundo virtual, com pessoas reais, que buscam ajudar ou precisam ser ajudadas.

Muitos dizem que o SL é fuga, que pessoas que gostam de estar aqui não cuidam de suas vidas lá fora. Entretanto, é muito importante entender as sutilezas e razões por esta busca de um mundo em 3D. Aqueles que criticam, talvez não tenham pensado que do outro lado, a pessoa pode ter dificuldades de mobilidade na vida real ou ser alguém muito tímido, alguém que esteja se recuperando de uma decepção ou problema grave, outros que têm bloqueios sexuais ou simplesmente seja alguém que gosta de se divertir e procura apenas relaxar do estresse do dia-a-dia.

SL - Interatividade Terapêutica

Como a internet é um espaço democrático, certamente há pessoas em busca de perversões ou aqueles que não lidam bem com a vida real e se sentem mais felizes na SL. É impossível evitar todas as gamas de pessoas, afinal, já passamos de 6.000.000. Mas, isso não representa a totalidade e até mesmo estas pessoas com maiores dificuldades na RL poderão receber ajuda terapêutica na SL.

Há também aqueles que encontram formas muito baratas e eficazes para divulgar seu trabalho, serviço ou produto; divulgar turismo de um país, como a Suécia, que pretende criar um consulado no SL para gerar turismo e facilidades aos turistas na RL; e até mesmo aquelas empresas que decidiram sociabilizar seus funcionários; ou será que a IBM e tantas empresas estão fugindo da realidade?

Não julgar é um importante passo para o amadurecimento e liberdade. Sei que encontrarei aqui pessoas com personalidades variadas; as que apenas estão em busca de muita farra, sexo, loucuras e tantas facetas do lado negro de todos nós. Mas também tenho encontrado pessoas maravilhosas, engajadas, conscientes, que esperam ajudar de alguma forma ou “ensaiar” aqui, para realizar lindos sonhos na vida real.

Second Life é apenas mais uma forma para se viver, ajudar, fazer amizades ou tudo aquilo que se possa desejar… Podemos rir, nos divertir, aconselhar, cuidar, oferecer carinho e atenção, a quem precisa e receber de volta tudo isso e mais. Não há limites para ser feliz, não há certo ou errado. O importante é viver de forma saudável, equilibrando todos os planos em que poderemos habitar, sejam eles virtuais, reais ou etéreos. Somos eternos aprendizes em busca do infinito !