Tech Expo

(por: JoseFranco Fisseux)

Para obrigatória para os nerds, geeks e outras categorias de plantão é a Expo Tech, um SIM dedicado ao comércio de produtos da mais alta tecnologia, espécie de shopping center tecnológico localizado a 241 metros do chão, onde as melhores empresas da SL expõem permanentemente os seus produtos.

teck expo

Lá você encontra naves espaciais, foguetes, aviões (nostalgia pura), carros, robôs, armas especiais, avatares completos, invenções, terraformers, huds, acessórios diversos e outras bugigangas tão indispensáveis para nós. São mais de 50 expositores.

Não esqueça de visitar o deck inferior, visível através do piso semitransparente e que vem a ser uma espécie de hangar da Expo. Teletransporte-se utilizando os diversos tubos que conectam os dois decks. Dentre as várias maravilhas tecnológicas expostas neste piso, procure conhecer o Mecha -m 001, um avatar mechanoid de 15 metros de altura pronto para o combate e caso goste, ele pode ser seu pela “pechincha” de 6.000L$. Agora, imperdível mesmo é imergir no sistema avançado de realidade virtual criado pela empresa Horizons -localizado no extremo noroeste- sendo que a sua utilização mesmo que limitada para o visitante, vale a visita na Expo Tech. Dica: toque a porta para abri-la, já localizado no interior da sala, acesse o menu através do pequeno painel onde se lê o nome da empresa acima de uma logo vermelha – geralmente vai estar no batente da porta, mas isto depende do cenário – e escolha scenes ou panoramas e divirta-se! Caso fique perdido, escolha a opção clear e logo vai ver a saída. A Expo Tech oferece outras opções de diversão e saltar de pára-quedas está entre elas. Algum dia você desejou ser arremessado por um potente canhão? Bom, na Expo Tech você pode realizar este sonho, apenas cuidado com um possível mico na aterrissagem! – TP pela loja Thomas Conover Gadgets (loja A3).

teck expo

Para encerrar, descer ao nível do solo pode ser uma boa opção para treinar as suas mais arrojadas manobras com o simboard recém adquirido, uma espécie de skate high tech sem rodas e que após o esportista virtual postar-se em cima, levita a alguns centímetros do chão permitindo o seu uso nos mais diversos tipos de piso. Você ainda pode levar para casa uma pista halfpipe inteiramente free – TP pela loja The Vetox Project (loja A1). Para aqueles que não querem gastar nada, mas desejam levar um souvenir, a opção é passar no pequeno freebie onde você pode pegar um caminhão e um potente anti-grief, o dematerializer 3.

Onde: Tech Expo (66, 52, 241)

Seja nosso AV da Semana

Toda semana o Second News! Brasil vai escolher um avatar que vai ter sua foto publicada no site, além de ganhar 250L$. Para concorrer mande um email com 1 foto do seu AV, data de nascimento (quando você começou a jogar), seus lugares favoritos no SL, horário que costuma entrar no jogo e o que faz no SL. Participe !

Visite New Orleans

(por: Patou Dumont)

Para os amantes de jazz e da boa hospitalidade do sulista, uma boa opção é ir conhecer o SIM de New Orleans. Com um imenso parque dedicado ao jazz e concertos, a cidade ainda tem muitas das atrações turisticas da Nova Orleans verdadeira.

new orleans

As ruas coloridas e as casas com terraços, o SIM tem também um cemitério típico da região, com tumbas acima da terra.

new orleans

Onde: Big Easy 130,100,25

Everwind

(por: Patou Dumont)

Para quem curte o ar livre, florestas, lendas e RPG, Everwind é perfeito. Construído com atenção nos detalhes e com muitos cantinhos desertos para descobrir, você vai até se esquecer de que aqui acontecem combates.

everwind

Na entrada existe uma loja que vende armas, entre outras coisas. Ali você pode se informar sobre as regras, mas é basicamente as mesmas de todo SIM de RPG.

everwind

Onde: Woods (205, 151, 26)

Zero Point

(por: Ananda Valeeva)

Para quem gosta de computação gráfica aliada a um show de animações, Zero Point é imperdível! Em uma construção surreal de luzes e cores, percorremos túneis e plataformas que parecem voar para o infinito, pois foi construído no ar. No lobby do edifício encontramos notecards e link para o website dos criadores – vale a pena conhecer o talento ímpar desses artistas. Também é lá o ponto de partida para os outros andares da instalação, oferecendo até uma loja onde se pode comprar algumas das fantásticas animes de Zero Point, por preços bastante razoáveis.

Prepare-se para “viajar” em imagens e cores, para se perder em beleza, arte e sonhos. Entre nos inúmeros túneis, olhe em todas as direções, pois haverá uma nova surpresa e perceba as sensações alucinantes a lhe envolver.

zero point

Saia do lugar comum e abra a mente para o inesperado. Será no mínimo uma experiência que instigará seus sentidos. Ah… e se você se perder pelos túneis e labirintos em uma viagem alucinógena, sempre poderá se jogar em um salto que te levará de volta à sua realidade, seja virtual ou não.

Onde: Zero Point – Kelham (191, 26, 250)

Um pouquinho da China

(por: Patou Dumont)

Se você estiver se sentindo aventureiro, por que não dar uma passadinha neste SIM inspirado na China. Pouco lag e muitos estrangeiros, esse é um local de chegada dos AVs asiáticos.

china

A arquitetura é fantástica, e por causa do tamanho, você pode desfrutar do sossego para fazer o que bem entender.

china

Onde: Menghai III (29, 95, 24)