Post Interessante:

GOA – A Índia traz sua cultura ao SL

Para quem me conhece há algum tempo não é novidade saber de minha paixão pela Índia e países árabes e asiáticos. Na verdade, tudo o que é exótico, aliado a beleza da arte, arquitetura, história da civilização, espiritualidade, ecologia e estilo de vida inusitado me encanta demais. Por...

Leia Mais...

Gostosuras virtuais

Patou Dumont | arquivado em Dicas, Especial | 30-09-2007 | Comments Off

(por: Patou Dumont)

Se você curte gostosuras, uma boa pedida é dar um pulinhn Mama’s Bakery. Com bolos, doces e sanduíches deliciosos, você vai desejar que seu AV pudesse comer para poder provar essas delícias todas e sem ganhar aqueles quilinhos…

bakery

A Mama Bakery ainda faz bolos sob encomenda, ideal para aquela festinha de aniversário. Os bolos expostos saem por volta de 150L$.

Onde: Collingwood (171, 120, 22)

Chernobyl

Patou Dumont | arquivado em Viagem | 29-09-2007 | Comments (1)

(por: Patou Dumont)

Uma ilha feita com muita atenção ao detalhes e excelente cenário para uma sessão de fotos avant-garde. Para quem curte construção de SIM e arquitetura, é uma excelente pedida.

Chernobyl

Onde: Chernobyl (117, 56, 80)

Luxe Island

Patou Dumont | arquivado em Arte e Arquitetura | 28-09-2007 | Comments Off

(por: Patou Dumont)

Depois de adquirir seu terreno virtual, o próximo passo é colocar uma casa. Ou você constroi uma -se souber manejar prims- ou pode comprar pré-fabricada em uma das muitas lojas virtuais (veja matérias anteriores aqui no blog).

Luxe Island

Uma opção é essa casa futurista, que vem a calhar se você tem um espaço limitado ou comprou algo que só permite a instalação de sky-boxes.

Luxe Minimalist

Totalmente futurista e com várias opções de textura, essa “casa” tem spaço suficiente para você receber os amigos e manter sua privacidade. A única coisa que não é boa é o preço: 5.000L$.

Onde: Luxe Island (214, 181, 22)

Catedral em Annelise

Patou Dumont | arquivado em Arte e Arquitetura, Entrevista | 27-09-2007 | Comments (1)

(por: Patou Dumont)

Uma das catedrais mais linda que já visitei no SL fica em Annelise. Tomando uma ilha inteira, você vai ficar maravilhaso com a beleza do local, os jardins bem planejados (com árvores em sculpties, veja que chique) e a área dedicada a festas.

Catedral em Annelise

Para quem está pensando em casar no SL, vale a pena visitar e planejar a cerimônia no local.

Catedral em Annelise

Onde: Annelise (133, 200, 30)

AV da Semana: Victorya Ballinger

Patou Dumont | arquivado em AV da Semana | 26-09-2007 | Comments (2)

Victorya Ballinger

Nosso Av da Semana é: Victorya Ballinger: “Jogo SL desde Maio de 2007. Meu lugar preferido no SL é o bar Bubllegum. Adoro ir lá, tem sempre música boa (clássicos do rock, música dos anos 60, 70 etc), a qualquer hora do dia. Rolam muitas festas, mas como o pessoal é quase todo estrangeiro, eu fico só curtindo a música mesmo. Ás vezes subo no terraço, fico esquiando na pista de patinação e pensando na vida. Além desse, gosto muito de ir na ilha Acrópoles e na praia de Búzios. Costumo estar no SL pela manhã, e a noite, mas não tenho dia ou horários fixos.”

Aerelon

Patou Dumont | arquivado em RPG | 25-09-2007 | Comments Off

(por: Patou Dumont)

Se você quiser dar uma voltinha num SIM urbano, vá até Aerelon. Lá você pode fazer de tudo, desde comprar drogas (virtuais, é claro), travar lutas com as gangues locais e ter que escapar dos zombies que rondam a área.

missing mile

A única parte chatinha é que não é possível voar, então toda a exploração tem que ser feita a pé.

Onde: Aerelon (230, 100, 32)

A passagem do Tempo

Patou Dumont | arquivado em Arte e Arquitetura | 24-09-2007 | Comments Off

(por: Patou Dumont)

Ás vezes ficamos cansados de ver tantas ilhas dedicadas ao comércio no SL, e esquecemos que alguma pessoas constroem verdadeiras obras de arte no mundo virtual sem nenhum retorno financeiro.

clock island

Um destes lugares é a Clock Island, um lugar que nos mostra a passagem do tempo de uma maneira um tanto Daliesca.

Vale a pena fazer uma visitinha, especialmente se você estiver cansado da combinação shopping+festas.

Onde: Clock Island (176, 77, 55)

Japan Kyoto Milky Kimono

Patou Dumont | arquivado em Moda e Estilo | 23-09-2007 | Comments Off

(por: Ananda Valeeva)

A cultura do oriente sempre foi fascinante e nos remete inevitavelmente à ancestralidade, ainda que saibamos o quanto estes países estão conectados aos avanços da tecnologia de ponta. Essa harmonia entre a tradição milenar e o futuro do século 21 é que nos instiga a explorar o oriente dentro da SL também.

Japan Kyoto Milky Kimono

Uma visita ao Milky Kimono Center Nishiyin nos oferece como primeira surpresa, shapes e skins de gueixas e cabelos especiais para compor seu avatar. Imagine a doçura e beleza de um rosto com pele de porcelana, boquinha de coração e cabelos sedosos, penteados e adornados ricamente. A reação mínima será encantar a quem passar por você. E para finalizar sua produção, passeie por este shopping e escolha um dos belíssimos kimonos bordados em seda e adamascados, criados com texturas muito realistas.

Japan Kyoto Milky Kimono

Para finalizar seu passeio original caminhe pelo belo e aconchegante jardim central, com mesas servidas por chá verde, sempre convidativo e na temperatura ideal. Após um longo dia de intensa segunda vida, é sempre um programa muito agradável, parar para relaxar e meditar sentado confortavelmente sobre macias almofadas de seda.

Onde: Plush Giga (132, 24, 21)

DarkDharma Avatar Isle

Patou Dumont | arquivado em Moda e Estilo, Noteworthy | 22-09-2007 | Comments (2)

(por: BrunoLisboa Oh)

Se você sente saudades daqueles personagens clássicos dos filmes da sua infância, ou quer impressionar na próxima festa a fantasia… de uma passada na Avatar Isle! A ilha pertence a artista DarkDharmaDaguerre, especializada na customização de avs realísticos, recentemente produziu o avatar do rapper 50cent´s, e é também a mentora do projeto U2inSL.

DarkDharma Avatar Isle

Na ilha você encontra mais de 100 criações que vão desde astros da música pop, passando por uma série de ambientes temáticos, com os piratas do caribe, personagens de terror, infantis, faroeste, idosos, bebês, etc. Os avs completos custam em torno de 500L a 1000L cada. (perm NM/NC/T).

DarkDharma Avatar Isle

Passeando pelo local você também vai encontrar diversos itens freebie bem interessantes, não deixe de comprar por 0L a guitarra fender stratocaster autografada pelo U2. :) Aproveite!

Onde: Dacia (228, 29, 23)

Reflexive Architecture

Patou Dumont | arquivado em Arte e Arquitetura, Especial | 21-09-2007 | Comments (6)

(por: BrunoLisboa Oh)

Partindo da indicação de Winston Churchill, “nós damos forma a nossos edifícios e mais tarde, nossos edifícios dão-nos forma,” para ilustrar a natureza estática da arquitetura real da vida. Um artefato rígido e imóvel, e os ocupantes como observadores passivos.

A primeira geração da arquitetura na segunda vida foi uma tentativa de importar o mesmo estado monolítico baseado em sugestões visuais que aprendemos na infância.

Reflexive Architecture

Faz sentido que importemos aqueles padrões familiares como num primeiro instinto. Entretanto, nós aprendemos rapidamente que os avatares e suas câmeras correm através da arquitetura virtual mais como um líquido do que um artefato. Nenhuma rigidez pode impedir ou restringir esta liberdade. A arquitetura é sculpture artístico ou relação pura.

As experiências e as instalações nesta exposição são uma tentativa de criar “uma arquitetura reflexiva“, uma que é tão flúida e dinâmica quanto a comunidade que espera servir.

O ocupante pode agora transcender o papel do observador passivo, e transformar-se uma parte ativa da composição arquitetônica e musical. A arquitetura sabe que você está lá, e reage a sua presença.

Nós necessitamos uma língua nova na arquitetura virtual, baseada nas oportunidades e nas características inerentes da tela virtual. A REFLEXIVE ARCHITECTURE é uma etapa para esta língua nova.

Reflexive Architecture

Arquitetura da instalação e desenvolvimento conceitual por Chave Bouchard e scripts por Fumon Kubo.

Onde: Gallery of Reflexive Architectur, Architecture (193, 45, 602)