Post Interessante:

Animania – Seu Pet na Second Life

Hoje eu literalmente vi e ouvi o passarinho azul. Poderia até ser uma metáfora, mas ao visitar esta incrível loja senti o encanto e a tranqüilidade do campo, a paisagem lúdica a convidar ao passeio e a descobrir os segredos “animados” espalhados entre flores, lagos e vegetação densa. Imagine...

Leia Mais...

Silent – O voodoo fashion

JoseFranco Fisseux | arquivado em Arte e Arquitetura, Noteworthy | 29-02-2008 | Comments Off

jose franco fisseux

Não! Definitivamente o seu monitor não está com problemas de cor :-) . A land Silent é que foi toda construída em preto e branco.

Silent

Com ares de Sin City, explora os contrastes num jogo de luz e sombra de tal maneira a tornar você o protagonista da história. As cores somente são permitidas nos mostruários dentro das lojas e é claro, nos avatares. Para dar vida ao fruto de sua imaginação e abrigar a sua marca Kyoot Army e o Photosphere, o avatar Saeya Nyanda fez um trabalho sério neste Sim e, segundo ela, com inspiração na cultura voodoo de New Orleans – inclusive a ilha se vista de cima tem o formado de uma caveira -, mas de maneira elegante e que acabou por conferir um charme muito especial e único ao lugar.

Obra tão criativa, rica em sutilezas que estão descritas por toda a land só poderia ser expressão do bom gosto desta estilista que adora desconstruir o vestuário das socialites e lançar a sua própria visão de moda. Mas Silent não se limita a Kyoot Army, na Main St. você encontra as marcas: Chai Skins, Civvies, Lemon, Angry Monkey, Cream Shop, Coif, Hat Mechanic, Gutter Boots, Furiae Blackthorne e Littlethings.

Onde: Silent 127, 204, 41

Gostei (8 votes, average: 0.75 out of 1)
Loading ... Loading ...

Ingenue – Anos Dourados

Patou Dumont | arquivado em Moda e Estilo, Noteworthy | 28-02-2008 | Comments (1)

escrito por patou dumont

Achei essa loja demais. Totalmente inspirada nos Anos Dourados, você pode transformar seu look por poucos lindens. Eu adorei a lingerie, super sexy e, claro, os vestidos. Tudo a partir de 125L$.

Roupinhas Anos Dourados

E se você realmente quiser fazer uma transformação de 180º graus, pode comprar umas perucas geniais, com preços a partir de 100L$!

Roupinhas Anos Dourados

Ingenue esta entre minhas lojas favoritas da atualidade.

Onde: Born 98, 23, 35

Gostei (9 votes, average: 0.56 out of 1)
Loading ... Loading ...

Abyss Museum of Ocean Science – Uma odisséia no conhecimento

JoseFranco Fisseux | arquivado em Arte e Arquitetura | 27-02-2008 | Comments (4)

jose franco fisseux

Concebido para ser um museu oceanográfico virtual, este projeto dos avatares Rezago Kokorin e Sunn Thunders foi muito além do que tenho visto em minha segunda vida.

Abyss Museum of Ocean Science

Ocupando uma área de aproximadamente 10.000 metros quadrados acima e abaixo no nível no mar, Abyss Museum é um local para ser visitado tanto por aqueles que desejam aprender sobre os oceanos e sua ciência quanto por aqueles que pretendem conhecer um pouco mais sobre as imensas possibilidades que o metaverso tem para oferecer e que infelizmente ainda não estão sendo devidamente aproveitadas nas áreas da educação, ciência e também na arte dos construtores, programadores e scripters.

Abyss Museum of Ocean Science

Com características multissensoriais e riquíssimo em informações sobre os vários aspectos de interesse da oceanografia e que nos são apresentados através das incontáveis notas, links, displays, infográficos, mapas, construções, artes e nos observatórios submersos que retratam as características encontradas em águas profundas – sendo que a última câmara simula a profundidade de 11.000 metros! Os sons são uma experiência à parte, transmitidos com especialidade muito semelhante às encontradas no ambiente real, permitem ao avatar uma imersão total durante a visita em Abyss.

Abyss Museum of Ocean Science

Aprenda sobre a história da exploração subaquática, sobre as imensas riquezas que os oceanos escondem e sobre os problemas que estamos causando.De um mergulho e se permita brincar com as focas que estão sempre nadando próximas ao píer de chegada, conheça as inúmeras formas de vida que se encontram na região rasa e também nas profundezas do oceano, apanhe alguns souvenires bem bacanas próximo ao local de chegada e não demore a voltar.

Onde: Gun 54, 41, 81

Gostei (10 votes, average: 0.80 out of 1)
Loading ... Loading ...

Studio Fotográfico

Patou Dumont | arquivado em Arte e Arquitetura, Noteworthy | 26-02-2008 | Comments (2)

escrito por patou dumont

Um dos passatempos favoritos de quase todas as pessoas que usam o SL é tirar fotos do seu AV e colocar no Orkut ou Flickr. Aqui no blog eu ensinei como tirar fotos bacanas, em boa resolução, procure na área de tutoriais.

Pois achei esse studio fotográfico gratuito. Você escolhe o fundo que deseja usar, senta no pedestal de pose e usa as setas para escolher a favorita. E a partir dai pode tirar fotos a vontade.

Studio

O local é tão bacana e útil que eu recomendo deixar uns lindens na caixinha de gorjetas do Dickins. Afinal, o cara oferece tudo isso de graça e pessoas assim merecem nosso respeito e ajuda. :-)

Onde: Hwanung 90, 95, 451

Gostei (21 votes, average: 0.90 out of 1)
Loading ... Loading ...

The Sirens Grotto

Patou Dumont | arquivado em Viagem | 25-02-2008 | Comments (2)

escrito por patou dumont

Apesar de estar solteira no SL, sempre acho locais bonitinhos e românticos. Um destes é The Sirens Grotto, onde você pode usar as cabanas para namorar a vontade com o seu parzinho.

The Sirens Grotto

Lindo e paradisíaco, só ficou faltando um par para aproveitar tudo isso. ;-)

Onde: The Sirens Grotto 104, 109, 26

Gostei (7 votes, average: 1.00 out of 1)
Loading ... Loading ...

Bellagio

Patou Dumont | arquivado em Arte e Arquitetura, Viagem | 22-02-2008 | Comments Off

escrito por patou dumont

Mais um local no SL que é a réplica de um na RL. Desta vez é o famoso hotel Bellagio de Las Vegas. Com sua fonte de águas dançantes, um jardim secreto e labiríntico e uma suíte chiquerríma no último andar do hotel, uma visitinha vale a pena se você estiver sem destino ou sem algo melhor para fazer.

Bellagio

Infelizmente depois de visitar o local, fiquei me perguntando o porque. O local não oferece nada que outros SIMs no SL oferecem também. É certo que existe um grande número de pessoas que curtem réplicas no SL de lugares reais, mas a impressão que eu fiquei é de que as grandes empresas ainda não descobriram como explorar o ambiente virtual.

Bellagio

Simplesmente construir algo numa ilha e esperar que as pessoas visitem porque se trata de um lugar famoso não é o suficiente. É preciso oferecer algo extra para atrair as pessoas. Mas é claro que esse é o início e só nos resta esperar que as companias “entendam” o que é o SL.

Onde: Isle of Dreams 85, 125, 22

Gostei (5 votes, average: 1.00 out of 1)
Loading ... Loading ...

1001 Noites

Patou Dumont | arquivado em Arte e Arquitetura, Especial, RPG, Viagem | 21-02-2008 | Comments (2)

escrito por patou dumont

Com o passar o tempo e experência, o SL pode se tornar desinteressante. A rotina se instala: festinhas, namoro, bate papo, comprinhas e novos SIMs que aparecem a cada dia a medida que outros desaparecem ou mudam sem aviso prévio.

Por isso quando eu visito um SIM que é diferente, bem feito e com uma história por trás, sinto minha paixão pelo SL voltar.

Purgatorio

Purgatorio é um destes lugares. Inspirado nas lendas de 1001, esse SIM de RPG é lindo. No meio de um deserto, mas com uma linda praia (e diversas passagens secretas), torres, portões e mulheres sensuais cobertas por véus, é fácil se perder por aqui.

Purgatorio

Muita atenção foi dada aos detalhes, e se você tiver o Windlight, vai se maravilhar com as belezas do local.

Purgatorio

Jardins secretos, tesouros, odaliscas, quartos maravilhosos, fontes e cascatas… Um local de sonho que eu aconselho você a visistar antes que ele mude ou simplesmente desapareça.

Quando chegar, clique no rede-moinho para ser TP ao portal. De lá siga a viagem a pé.

Onde: Purgatorio 223, 212, 503

Gostei (8 votes, average: 1.00 out of 1)
Loading ... Loading ...

E o ano começa…

Ananda Valeeva | arquivado em Eventos | 20-02-2008 | Comments (10)

escrito por ananda valeeva

Mais um ano e nos despedimos do carnaval entre plumas e paetês ou descalços e “descamisados”, vendo o bloco e trem elétrico passarem. Mesmo sendo alguém que não é bem do samba, fui conferir a caráter e pronta até para concorrer a um lugar ao sol. Vesti plumas e paetês e dancei um sambinha meio capenga, mas ao menos charmoso. Não importa se era luxo ou gari, se havia recursos de script ou não. A festa foi para todos. A magia e a vibração da cadência ritmada do samba contagiaram até “quem não é bom da cabeça ou é doente do pé”. Inúmeras festas e eventos lotaram ilhas, clubes e casas dos residentes foliões do SL, desde a sexta-feira, quando blocos e bailes temáticos anunciaram convites e prêmios tentadores para as melhores fantasias e elegeram suas musas. As opções eram tentadoras e foi tarefa “árdua” participar de toda a farra. Algumas das melhores festas seguiram nas Ilhas Bradesco, RJ City, HI5 e tantas outras, culminando em Búzios – com o encerramento oficial pelo Avabloco Samba Flow e sua marchinha deliciosa e kit-carnaval pra lá de fashion e divertido. Todos os eventos provaram que o carnaval brasileiro é a festa popular perfeita para levar mais sonho e fantasia à nossa segunda vida!

Avabloco

Esta festa popular tem sido celebrada há mais tempo do que se pode imaginar, mas a maioria quer apenas dançar, brincar, cantar e rasgar a fantasia na quarta-feira de cinzas, como se fosse o último dia de sua existência (e aqui podemos incluir nossa existência virtual também). Então, que tal além da farra insana, saber um pouco mais sobre a festa que nos representa e torna o Brasil tão famoso em todo o mundo? Muitos acreditam que o Carnaval é uma festa típica e nascida no Brasil, mas essa utopia em forma de alegorias tem origem remota e ancestral. A palavra “carnaval” pode ter sua origem na expressão latina “Carrum Novalis”, que eram os carros navais que faziam a abertura dos festejos das Dionisías Gregas nos séculos VII e VI A.C. ou na palavra “carnelevale”, do dialeto milanês, que significa “adeus à carne” – uma alusão ao início da quaresma cristã. Segundo alguns historiadores, o Carnaval teve origem no princípio da nossa civilização, vindo da antiga Suméria e Egito, que festejavam a fertilidade e colheita nas lavouras às margens do rio Nilo, há mais de seis mil anos atrás. -Festinha antiga, hein?- Na Grécia antiga, as celebrações faziam-se em homenagem a Dionísio, deus do vinho, da cultura e da transformação. Na Roma antiga, a festa era celebrada nas ruas pelas sacerdotisas que adoravam a Baco (nome latino de Dionísio). As sacerdotisas dançavam e gritavam por toda a cidade, provocando a desordem que contagiava as pessoas que passavam nas ruas. Em seguida, o Carnaval chega a Veneza para, então, se espalhar pelo mundo. Diz-se que foi lá que a festa tomou as características atuais: máscaras, fantasias, carros alegóricos, desfiles…

Venice Carnival

O Carnaval Cristão passa a existir quando a Igreja Católica oficializa a festa, em 590 D.C. Já no Brasil o carnaval surgiu em 1723, com a migração vinda das ilhas portuguesas da Madeira, Açores e Cabo Verde. A principal diversão dos foliões era jogar água nos outros. O primeiro registro de baile é de 1840 e em 1855 surgiram os primeiros grandes clubes carnavalescos, precursores das atuais escolas de samba. Nos dias de hoje, temos diversos lugares célebres pelos seus festejos carnavalescos tradicionais e espetaculares, que atraem muitos turistas, são: O Carnaval do Rio de Janeiro, o de Veneza na Itália, o de Santa Cruz de Tenerife, o de Oruro na Bolívia, o de Corrientes na Argentina e o da República Dominicana. Também há um carnaval peculiar e famoso em New Orleans, USA. E claro, não podemos excluir o Second Life, onde na Era digital, o carnaval segue sua história de folclore e alegria entre pixels e fantasias bem ao nosso estilo…

Gostei (13 votes, average: 0.69 out of 1)
Loading ... Loading ...

Sábado a noite com Elvis

Patou Dumont | arquivado em Eventos | 19-02-2008 | Comments (2)

escrito por patou dumont

Estava zanzando pelo SL, pulando de ilha a ilha em busca de algo bacana para escrever aqui quando um chamado de TP chegou. Como eu estava sem nada para fazer, aceitei. E que surpresa! Era um show ao vivo de um Elvis cover. O nome do AV é Bubbac John e o cara tem a voz super parecida com o Elvis real.

Elvis no SL

O SIM estava lotado, muita animação, AV com trajes de época e música legal e o mais importante, gente simpática. Além do cantor e suas Bubbetes no palco, me deparei com outro AV Elvis, Justa Meness, o dono do SIM Graceland SL.

Elvis no SL

PATH Boa (foto abaixo) foi quem me mandou o TP, uma simpatia em pessoa. Após o show do Elvis rolou um Can Can com as Bubbetes, mas já era tarde então tive que sair.

Elvis no SL

Para quem estiver interessado, entre em contato com Bubbac para saber onde vão rolar seus próximos shows. Vale a pena assistir um.
Gostei (7 votes, average: 0.71 out of 1)
Loading ... Loading ...

October Country

Patou Dumont | arquivado em Especial, Viagem | 15-02-2008 | Comments (1)

escrito por patou dumont

Outro dia meu amigo e também colaborador do Second News! JoseFranco me chamou para um festinha que estava rolando num SIM que eu não conhecia: October Country.

October Country

Fique surpresa logo de início, porque todas as pessoas presentes eram muito gentis e simpáticas. Em seguida, depois de conhecer alguns dos habitantes do local, deixei meu AV sacundindo seu corpinho de pixels na pista e fui explorar o resto do SIM usando o zoom.

Sim, geralmente visito os SIMs “espiritualmente” enquanto meu AV se diverte nas pistas de dança. :-)

October Country

Descobri muita coisa interessante e aconselho a visita. Não perca o porto e a ponte, um tanto assustadora.

Onde: October Country 68, 85, 26

Gostei (10 votes, average: 0.80 out of 1)
Loading ... Loading ...