Post Interessante:

Galeria de Arte

Se você gosta de fotografia, visite a galeria de Cienega Soon, onde pode ver trabalhos lindos por lá. Eu adorei o SIM e ainda mais as obras que estão no térreo, todas em tons vermelhos. Bom local para buscar inspiração. Onde: Misali 143/53/22 (5 votes, average: 1.00 out of 1)  Loading ... publicidade

Leia Mais...

Movimente seus gêmeos virtuais

Patou Dumont | arquivado em Moda e Estilo | 31-03-2008 | Comments (8)

escrito por patou dumont

A cada dia que passa o virtual se mistura mais e mais com o real. Como era de se esperar alguém teve a brilhante idéia de criar um attachment que simula o balanço natural dos seios. Bom, não é tão natural assim, mas vi na loja que você pode “adaptar” o quanto deseja que eles se movam.

A boa notícia é que esse implante de seios custa apenas 500L$! Se você quer ter uma idéia de como eles funcionam, dê uma olhadinha no vídeo abaixo.

ps.: entrevista que W. James Au fez com a criadora do seios animados aqui. ;-)

Onde: Sinfro 233/181/110

Gostei (6 votes, average: 0.67 out of 1)
Loading ... Loading ...

Protesto! Não compre nada roubado!

Patou Dumont | arquivado em Entrevista, Eventos | 29-03-2008 | Comments (6)

escrito por patou dumont

Mais uma loja vendendo coisas roubadas. Se você quer participar, TP p/ esta loja e faça plantão conosco. :-( O maior número de brasileiros que puder aparecer pode ajudar a mostrar que não somos todos ladrões.

protesto

Espero vocês lá!

Gostei (26 votes, average: 0.77 out of 1)
Loading ... Loading ...

Designina – Moda Urbana

Ananda Valeeva | arquivado em Moda e Estilo | 28-03-2008 | Comments (10)

escrito por ananda valeeva
Loja There

Para quem é antenado e curte moda criativa, original e de qualidade, eu tenho uma de minhas melhores dicas, porque é ótimo saber que há brasileiros talentosos criando também no SL.
Em meio a tantos problemas relacionados a cópias e roubos sem qualquer respeito aos direitos autorais, sinto satisfação quando encontro profissionais éticos e originais como é essa designer na RL. Thereaver Barrymore trouxe sua arte também para o SL e seu estilo despojado e único só poderia estar presente em suas criações.

Tatoo There

A visita as suas lojas já é uma surpresa deliciosa, pois tudo foi decorado com extremo bom gosto e criatividade e até mesmo os vendors foram criados por ela, em um trabalho visual incrível. Por onde olharmos veremos um toque inusitado da designer, que diz –”prefiro cortar as mãos do que fazer uma cópia…” – apenas como um sinal do quanto ela faz questão em respeitar e ser respeitada como criadora.

Jaqueta There

É bem difícil decidir o que comprar lá, pois é tão bacana, que dá vontade de levar tudo. São saias, blusinhas, jaquetas com capuz, botas e tatoos lindas demais, que até têm me deixado com vontade de usar uma. Por enquanto ela só oferece moda urbana para meninas, mas a procura tem sido tanta, que em breve ela também terá novidades para os meninos. Vale a visita para umas comprinhas. Sem dúvida é uma delícia aplicar lindens nessa moda da Designina Store.
Além de tudo, as fotos que ilustram essa matéria também são dela. O que mais hein? rsrs

Onde: Designina – Envy- Envy 187/24/22
Tyrone – Tyrone 164/94/22

Gostei (17 votes, average: 0.88 out of 1)
Loading ... Loading ...

Resumo da semana

Patou Dumont | arquivado em Especial, Mensagem | 27-03-2008 | Comments (4)

escrito por patou dumont

Essas semanas anteriores foram uma correria só. Mas muita coisa boa aconteceu. Terminei as filmagens de “A Jóia” (working title). Foi dureza lidar com todos os contratempos do SL e internet, mas ao mesmo tempo que me estressei, dei muita risada e me diverti com o grupo maravilhoso de pessoas que se colocaram a minha disposição: Ananda, Franco, Thereaver, Bruno, Pietra e todos os figurantes que concordaram em “estacionar” seus AVs enquanto eu procurava o melhor ângulo para filmar. Obrigada pessoal!

Outra novidade bacana é que o site aparece no famoso New World Notes, do Wagner James Au, que por sinal lançou um livro semana passada se não me engano, e que esta disponível no Brasil com o nome de Os Bastidores do Second Life (leia a entrevista com ele em portugues aqui). Imagina que honra! :-D

Para quem acompanha o blog oficial do Second Life, sabe que muita coisa anda rolando. Essa semana foi anunciada a abertura internacional de compra de Lindens. Em alguns países (o Brasil ainda não esta incluído nessa) você já pode comprar Lindens na sua moeda oficial. Logo, as pessoas que estão prestando esse serviço podem se informar em como ser tornar um revendedor quase “oficial”. Talvez isso facilide a vida dos revendedores honestos e acabe com os trambiqueiros. ;-)

Outro tópico quente no blog oficial é sobre o uso da marca Second Life®. Extenso e cheio de legalese, o que realmente importa é: se você tem o logo do “olho-na-mão” mude para o novo logo; se você usa qualquer palavra ligada ao Second Life® na sua marca, mude para outra coisa. Algums blogs estão em polvoroça, principalmente aqueles que usaram o nome second life, ou linden lab como parte do nome. Uma pequena lista que achei no FAQ de coisas não permitidas:

1) em nomes de domain, por exemplo:

  1. secondlife.net
  2. secondlife.de
  3. 2ndlife.com
  4. secondlife-grid.com
  5. chinasecondlife.com
  6. secondlifesoftware.com
  7. secondlifetutorials.com
  8. lindenworld.com

2) não é permitido o uso da tagline “Your World. Your Imagination.”

3) proibida adaptações, abreviações e traduções do nomes SL e LL, por exmplo

  1. 2nd Life (não abrevie “Second Life”)
  2. 2Life (idem)
  3. Second-Life (o tracinho não muda nada)
  4. Segunda Vida (não ao uso equivalente em outra língua “Second Life”)
  5. Zweites Leben (idem)
  6. 第二生命 (idem)
  7. 第二の人生 (no Japanese equivalent)
  8. Seu mundo. Sua voz. (não pode imitar “Your World. Your Imagination.”)

Com certeza, um pé no saco para aqueles que registraram nome de domain e afim.

Para maiores informações visite aqui, aqui e aqui. E boa sorte!

Enquanto isso, o que realmente me perturba é que a cada novo release candidate tenho uma surpresa. A impressão que eu tenho é que o cliente 1.12.1.5 era excelente e com o passar do tempo as coisas foram piorando… Botões e opções que funcionavam bem, hoje estão “quebrados”. Será que vou ter que usar aquela famosa quote: “quanto mais mexe, mais fede?”.

Enfim, por hoje é só e até o próximo resumo.

Gostei (10 votes, average: 0.80 out of 1)
Loading ... Loading ...

O Labirinto

Patou Dumont | arquivado em Especial, Viagem | 26-03-2008 | Comments (1)

escrito por patou dumont

Na RL eu adoro labirintos, e claro, isso não ia mudar no SL.

Eu ia escrever algo sobre ele, mas decidi copiar um pedaço do que li no notecard, pois achei bem interssante: “… (…) Trata-se de um labirinto no estilo medieval circular (como a que está em Chartre Catedral) e é uma metáfora para a peregrinação física e contemplação onde você constantemente chega ao destino e é desviado de seu objetivo. A magia do labirinto acontece com uma metáfora. (…) O labirinto será espelho para o que você precisa ver. (…) Tudo é metáfora. (…) Libere-se das expectativas. A mensagem do labirinto é muitas vezes sutil. Basta relaxar e desfrutar desta pacífica caminhada de oração. (…)”

The Labyrinth

É isso ai… ;-)

Onde: The Labyrinth 131, 59, 25

Gostei (7 votes, average: 1.00 out of 1)
Loading ... Loading ...

Shapes Masculinos

Patou Dumont | arquivado em Moda e Estilo | 25-03-2008 | Comments (2)

escrito por patou dumont

Se você esta afim de ter um corpo saradão mas não sabe direito como fazer isso editando as opções de aparência, uma boa idéia é comprar um shape pronto. O lado negativo é que você pode ter vário gêmeos andando por ai…

Shapes Masculinos

Nesta loja você pode comprar shapes a partir de 450L$. Mas lembre-se, é apenas o shape. A pele, cabelo e roupas são a parte.

Shapes Masculinos

A loja ao lado também vende shapes, mas esses são mais caros: 1.000L$. :-(

Onde: Ello 130, 219, 81

Gostei (5 votes, average: 0.60 out of 1)
Loading ... Loading ...

New Brighton

Patou Dumont | arquivado em Viagem | 24-03-2008 | Comments (1)

escrito por patou dumont

Para nós que estamos acostumados com praias paradisíacas com areia branca e fina, é interessante ver como são as praias inglesas. Essa é uma boa amostra.

New Brighton

Eu não gostei, talvez porque o dia estivesse meio nublado e a areia era grosseira, mas me diverti muito na leitura de tarot e no pier tinha muita coisa legal para fazer com os amigos.

New Brighton

Eu gostei da brincadeira do atirador de facas e dos saltos ornamentais lá de cima. Só no final da tarde é que o céu abriu e eu comecei a aproveitar a visita.

Onde: New Brighton 113, 114, 34

Gostei (10 votes, average: 0.60 out of 1)
Loading ... Loading ...

Okatu – Patrimônio Cultural e Artístico no SL

Patou Dumont | arquivado em Especial | 22-03-2008 | Comments (2)

A aldeia e a vila fazem parte de um projeto de pesquisa apoiado pelo CNPq, intitulado Patrimônio histórico e cultural no Second Life: o caráter mnemônico da internet 3D como uma ferramenta a serviço da economia cultural. A partir de um diálogo com a antropologia, arquitetura, geografia cultural (paisagismo), história, museografia, sociologia e urbanismo, esses ambientes foram concebidos e construídos não tanto como réplicas de uma realidade particular, mas como “recriações” de “paisagens culturais brasileiras”, tendo em vista representações de residentes entrevistados, bem como referências literárias e aquelas provenientes da cultura de massas (especialmente televisão e cinema).

Okatu - Patrimônio Cultural e Artístico no SL

A experiência consiste, portanto, na “recriação” desses ambientes/paisagens propriamente ditos e também na produção de eventos e atividades a serem desenvolvidas neles, com a participação de residentes, tais como performances, rituais e festas populares. Enfim, trata-se de um experimento no qual utilizando-se os recursos oferecidos pelo programa propõe-se um roteiro de questões sócio-antropológicas acerca da cultura brasileira e a identidade nacional no contexto digital e virtual. A pergunta básica que nos tem orientado é: quais são os horizontes, os desafios e os limites impostos pela internet 3D e, particularmente pelo programa do SL, enquanto dispositivo gerador de sociabilidade, de transmissão e reprodução do patrimônio cultural nacional.

Como sabemos, a religião e a religiosidade são uma dimensão fundamental da vida social brasileira, da mesma forma que as Igrejas, constituindo assim uma parte muito importante de nosso patrimônio cultural e artístico.

Okatu - Patrimônio Cultural e Artístico no SL

Sendo assim, vimos convidá-lo para o ato religioso de abertura oficial do Okatu Brazilian Art & Culture: dia 23/03/2008 as 18:00hs (RL), que terá lugar na Igreja de nosso vilarejo virtual.

Onde: Brunswick 26, 190, 26

Equipe Okatu
Colete Jacobus (Laura Graziela Gomes) é Mestre e Doutor em Antropologia Social, além de Professor Associado do Departamento de Antropologia e do PPGA da UFF. O projeto ainda conta com o apoio de uma equipe composta por: Bruno Lisboa Oh (Bruno Lisboa), cenografia, direção de arte, fotografia e assistente de pesquisa; Marguerite Trenkins (Clarissa Quelhas), estudante de Ciências Sociais/UFF, bolsista; Case Imako (Wanderlei Moraes), estudante de Ciências Sociais/UFF, bolsista. Em sua fase inicial o projeto contou ainda com a participação dos construtores zeronight Wilber e Jacob Brenner.

Seu melhor amigo

Patou Dumont | arquivado em Moda e Estilo | 21-03-2008 | Comments (2)

escrito por patou dumont

Para quem esta interessado em ter um companheiro fiel no SL, recomendo a compra de um cachorro. Obedientes, comportados e fiéis, seria perfeito se eles também respondessem nossos IMs. Mas como nada é perfeito, o que vale é se divertir.

seu melhor amigo, cachorros SL

Aqui você pode comprar cachorros por 500L$, e eles vem com um pacote básico de truques. Se você quiser extender os truques que o cão pode fazer, pode comprar o pacote adicional por 1.000L$. Salgadinho, mas pense na grana que você vai economizar em veterinário e ração.

seu melhor amigo, cachorros SL

Eu adorei o pug e quase comprei o bichinho quando ele ficou me olhando com aquele olhinho pidão, mas como eu saio muito, achei que seria cruel deixar o bicho estufado dentro do inventário todo tempo. :-D

Onde: Kuula 214, 132, 23

Gostei (6 votes, average: 0.67 out of 1)
Loading ... Loading ...

Palomar West Hospital

Patou Dumont | arquivado em Arte e Arquitetura, Viagem | 20-03-2008 | Comments (4)

escrito por patou dumont

Devido ao stress das filmagens do meu mais novo machinima (que vai sair em abril, aguarde!) e palpitações, resolvi ir ver a mais famosa clínica do SL, Palomar West Hospital.

PalomarWest Hospital

Cheguei de ambulância, coloquei o bracelete -porque todos os pacientes precisam de um bracelete para poder ser tratados no local- e em seguida fui levada ao meu quarto. Feliz em descobrir que merecia tratamento VIP e que tinha meu quarto particular (mesmo sem ter seguro saúde, veja que luxo!), descancei até ser levada para a mesa de operação, onde confesso, o pânico começou a se instalar.

PalomarWest Hospital

Eu achei que as palpitações fossem apenas por causa do stress do filme, que talvez fosse exagero entrar na faca por tão pouco. Aproveitei enquanto o doutor se preparava para a operação e fugi! Mas o hospital é lindo e confortável, e tão grande que eles não conseguiram me achar. :-D

Onde: PalomarWest Hospital 100, 128, 35

Gostei (14 votes, average: 0.86 out of 1)
Loading ... Loading ...