Post Interessante:

Ataque griefer

(por: Patou Dumont) Recentemente numa visita as terras da milionária do SL Anshe Chung, me deparei com um ataque griefer de grande dimensão: atravessava SIMs e mais SIMs, inundando boa parte da “Dreamland” com imagens e sons que me obrigaram a desconectar. A foto abaixo ilustra o ocorrido. Mas...

Leia Mais...

Lima, limão

Patou Dumont | arquivado em Moda e Estilo | 30-05-2008 | Comments (2)

escrito por Milla Michinaga

Oh meu Deus, quão difícil tem sido o SL nestes últimos dias – os itens não rez! Como uma garota pode se vestir? De qualquer forma, hoje decidi usar cores cítricas. Foi a graça dos ombros neste casaco amarelo pálido que me inspirou – eu adoro o corte dele; tão rigoroso, de forma militar e direita. Combinei com estes skinny jeans verde que se tornaram favoritos por causa da textura. E acrescentei uma camisa branca para equilibrar as cores e cobrir um pedaço de pele. Para terminar, esses excelentes stilettos e os brincos de argola, que são o máximo!

Lima, limão Lima, limão

Cabelo: Aden – Sarah in LightBlonde
Skin: RaC – Dina, Palette #2 Smoky
Olhos: Miriel – Blue Ice (Barely Unnatural Collection)
Cílios: Cake – Bedroom Lashes
Unhas: Celestial Studios – Deviant Nation in Starley II

Jaqueta: Nylon Outfitters – Summer Bikes in Bone
Camisa: LaLa FooFoo – Ribbed Sweater in White
Calça: Shit Happens – Dark Greeen Fade Jeans (skinny)
Sapato: Juicy – Classic Pumps in Lemon

Colar: Second Mirage – Raven in Gold
Brinco: Creamshop – Glam Earring in Lemon

Milla Michinaga é nossa correspondente de moda e escreve no blog fashion MichaMi Style

Gostei (14 votes, average: 0.57 out of 1)
Loading ... Loading ...

Explorer Island

Patou Dumont | arquivado em Viagem | 29-05-2008 | Comments Off

escrito por Patou Dumont

Um grupo de SIMs coladinhos uns nos outros prontinhos para a felicidade dos exploradores do SL. Veja a reprodução de uma tempestade de areia, igual as que acontecem em Marte.

Explorer Island

Ou explore as naves espaciais no SIM ao lado.

Explorer Island

Aviso: somente para quem curte esse tipo de coisa. ;-)

Onde: Explorer Island 126/59/38

Gostei (11 votes, average: 1.00 out of 1)
Loading ... Loading ...

Resumo da semana: Tudo muda…

Patou Dumont | arquivado em Mensagem | 28-05-2008 | Comments (4)

escrito por Patou Dumont

Ontem recebi uma notícia que me deixou muito triste: The Sojourner, uma residente do SL das antigas, faleceu no final de semana passado. Apesar de não conhecê-la intimamente, Soj me ajudou muito quando eu era noob no SL. Me lembro do dia que nos conhecemos: ela me chamou de Patricia, o que me surpreendeu, pois são poucas as pessoas que sabiam meu nome verdadeiro. Quando eu perguntei como ela sabia meu nome, rindo, ela me disse que alguém tinha lhe dito recentemente que Patou era o apelido francês para Patricia. Simpática e sempre disposta a ajudar quem quer que fosse, Soj foi para mim um exemplo a ser seguido. Espero que, onde quer que ela esteja agora, seja um lugar muito melhor do que este onde estamos.

Justamente quando eu acho que as coisas estão melhorando, tenho uma decepção. Exemplo disso é o que esta acontecendo com Bay City. LL esta colocando terrenos neste SIM a leilão para que os usuários possam comprar um pedacinho de terra e construir algo. Mas o que esta acontecendo é uma verdadeira “corrida ao ouro”: os grandes barões de terra estão dando lances milionários nas terras, na esperança de poderem revender mais tarde por um preço ainda maior do que o que pagaram. Algumas parcelas de 1024m em Bay City chegaram a sair por quase U$1.000. Isso é extremamente perturbador. Quem, com um pouco de bom senso, vai comprar um pedaço de terra tão pequeno por um preço tão alto? Por esse valor você pode ter quase um SIM inteiro… E com parcelas e mais parcelas em Bay City sendo vendidas para os “barões” que lotam o local com aqueles terríveis cartazes giratórios de “vende-se”, tão comuns na mainland, quem vai se arriscar a comprar algo e ter uma vista destas? A pergunta é, por que a LL ao invés de colocar as terras num leilão, não fez um sorteio, assim moradores com diferentes fundos e idades poderiam ter a chance de um pedacinho de terra? Talvez porque o SL esteja se tornando cada vez mais como a RL, onde quem pode, pode, quem não pode, fica vendo navios.

Quem me conhece sabe que eu gosto de comparar o SL ao Netscape Navigator (ou CyberDog, para quem usava Mac). Uma ferramente cheia de bugs, mas que nos possibilitou a navegação de num mundo totalmente novo e interessante. Foi com o Netscape Navigator que eu conheci a web, onde dei meus primeiros passos, onde me maravilhei com as possibilidades. Mas hoje, quase 14 anos depois, quem lembra deste browser? Ás vezes acho que o mesmo vai acontecer com o SL. O OpenSpace esta ai para quem quiser testar e em breve outras alternativas vão começar a pulular aqui e ali. Logo-logo (e eu espero que logo mesmo) outras opções vão aparecer e até algo muito maior, algo da mesma magnitude da web, seja criada, onde todos nós possamos alugar um espacinho num servidor da mesma maneira que fazemos para hospedar sites, e lá poder construir o que desejamos.

Quem esta na web há tempos já aprendeu certas coisas: 1) numa discussão, não importa quem ganhe, ambos perdem; 2) devido ao anonimato, as pessoas tendem a se comportar de maneira que não o fariam caso estivessem cara a cara com o grupo; 3) acuse primeiro, mostre as provas depois.

Recebi emails negativos a respeito de algumas decisões que tomei no blog. Uma delas é não permitir brigas e acusações sem provas. Quando isso ocorre, ou quando um comentário começa a deslizar para o campo pessoal ao invês de ficar onde deve, eu fecho e ponto. Quero deixar claro que todos podem dar sua opinião aqui, desde que o façam de maneira adulta e coerente, sem escalar para ofensas e ataques pessoais. Eu não sou perfeita e cometo erros, mas não quero que este espaço vire um campo de batalha. Eu sou responsável pelo site, o domínio esta no meu nome e se eu não colocar ordem na casa, anarquia se instala.

No mais, se você sabe de algo que vai contra o ToS do SL, deve reportar a LL. Eu, infelizmente, não posso fazer nada.

Gostei (18 votes, average: 0.89 out of 1)
Loading ... Loading ...

publicidade
Second Island - Seu Futuro esta aqui

Dump Rezzable

Patou Dumont | arquivado em Viagem | 27-05-2008 | Comments (4)

escrito por Patou Dumont

O pessoal do Rezzable sempre faz SIMs super legais e eu sou fã. Fui visitar o Dump Rezzable e claro, fiquei imaginando o local como uma locação perfeita para um machinima futurística de suspense. Dump é local onde as pessoas jogam tudo que não querem mais, e como você pode imaginar, um SIM com este nome não poderia ser diferente.

Dump Rezzable

Mas o suspense não fica só na superfície não. Procure a entrada para o subterrâneo e você vai ver que os caras são fera. Eles não se preocupam só com a superfície não. ;-)

Onde: the Dump Rezzable 69/46/27

Gostei (8 votes, average: 1.00 out of 1)
Loading ... Loading ...

ARTISFACTA

Patou Dumont | arquivado em Arte e Arquitetura, Viagem | 26-05-2008 | Comments Off

escrito por Patou Dumont

Apesar da onda dos castelos estar diminuindo (a não ser que você visite muito SIMs de RPG), eu sempre recebo dicas de locais com esse tema. O ARTISFACTA é outra gigante loja a céu aberto, onde você pode comprar os castelos -um pouco diferente dos góticos espalhados por ai- e outros objetos expostos.

ARTISFACTA

Tem um camping, locais sossegadinhos para namorar e a de riguer boate.

Onde: ARTISFACTA 124/206/37

Gostei (8 votes, average: 1.00 out of 1)
Loading ... Loading ...

publicidade
Second Island - Seu Futuro esta aqui

Não a Pirataria!

Patou Dumont | arquivado em Mensagem | 24-05-2008 | Comments (4)

Não a Pirataria!
*anúncio veículado na revista Sexy Life

XYZ

Patou Dumont | arquivado em Arte e Arquitetura, Especial | 23-05-2008 | Comments Off

escrito por Patou Dumont

Os amantes de matemática vão curtir este SIM, onde a arte dos número esta aliada a arte da construção. Eu não gosto de matemática (problemas pessoais, hihihi), mas acho a linguagem dos números belíssima.

XYZ

Depois de apreciar as esculturas no globo, TP para as outras obras no térreo.

Onde: xyz 187/57/223

Gostei (6 votes, average: 0.67 out of 1)
Loading ... Loading ...

Gloria Menezes – Hoje no Centro Cultural Bradesco

Patou Dumont | arquivado em Release | 23-05-2008 | Comments Off

Novo ciclo traz ao Centro Cultural Bradesco os atores, diretores e técnicos de alguns dos principais espetáculos em cartaz no Brasil. Para abrir o ciclo, vamos promover a discussão da obra “Ensina-me a Viver“.

Numa época marcada por notícias chocantes envolvendo amor, violência e família, o Centro Cultural Bradesco promove um encontro com Glória Menezes, que protagoniza ao lado do jovem ator Arlindo Lopes a adaptação do filme “Harold and Maude“, de Colin Higgins, no Teatro FAAP, com direção de João Falcão. Hoje, sexta-feira, às 16h30m, no Centro Cultural Bradesco no Second Life.

Onde: Bradesco 70/166/64

Esteje preso!

Patou Dumont | arquivado em Viagem | 22-05-2008 | Comments (1)

escrito por Patou Dumont

Como quase tudo da RL é duplicado no SL, não é supresa nenhuma que alguém tenha tido a idéia de criar um presídio no SL. As regras deste RPG parecem bem sérias: você pode se entregar na delegacia ou eles vão buscar você onde quer que você esteja (que bom que a GRID esta expandindo a cada dia heim), e a partir dai vai experimentar todas as consequências de um crime que não cometeu: interrogação, tortura, aprisionamento etc.

Se você quiser apenas “trabalhar” no presídio, pode entrar em contato com um dos donos para maiores informações.

Ghul Federal Court

Durante minha visita me deparei com esta prisioneira que não quis se indetificar, mas eu desconfio que ela seja Paris Hilton do SL.

Ghul Federal Court

Os alojamentos são, sem dúvida, muito melhor dos que um presídio na RL e não existe problema de super lotação. Agora se eles resolverem ir atrás dos ladrões no SL, a coisa pode mudar de figura… ;-)

Onde: Concinna 59/208/101

Gostei (8 votes, average: 0.50 out of 1)
Loading ... Loading ...

Dancing Queen

Patou Dumont | arquivado em Moda e Estilo | 21-05-2008 | Comments (4)

escrito por Milla Michinaga

Este final de semana eu cai nas pistas de danças… E olha este modelinho, não é simplesmente fabuloso! Fiquei positivamente apaixonada quando me deparei com ele- a assimetria, os prim laterais e o glitter – isso é tudo de bom! Com tanto acontecendo no vestido, não houve a necessidade de muitos acessórios; fui com pulseiras douradas e stilettos marrom. Um luxo!

Dancing Queen Dancing Queen

Cabelo: Maitreya – Loelle in Natural Blonde (Blonds Pack)
Skin: Laqroki (RaC) – Dina, Smoky
Olhos: Miriel – Open Ocean (Big)
Cílios: Cake – Bedroom Lashes
Unhas: Nevermore Studios – Purrfect Nails in Super Nova

Vestido: Redgrave – Brown Glitter Clubbing Dress
Sapats: Maitreya – Verve in Brown2

Pulseiras: +plus – Disk Bracelet in Gold

Milla Michinaga é nossa correspondente de moda e escreve no blog fashion MichaMi Style

Gostei (9 votes, average: 1.00 out of 1)
Loading ... Loading ...

publicidade
Second Island - Seu Futuro esta aqui