Post Interessante:

Deviant Kitties

Um dia destes me perguntaram onde comprar cabelos diferentes, bem punk e estilosos. A loja que eu conhecia acabou, mas eu pesquisei e achei essa loja, num SIM novo e bem construído. A entrada lembra é a mesma do filme O Labirinto de Pan. Que boa idéia ! E os cabelos, bem diferentes e legais. Com...

Leia Mais...

Cartografia

JoseFranco Fisseux | arquivado em Especial | 30-06-2008 | Comments (3)

escrito por JoseFranco Fisseaux

Por indicação de um amigo, visitei a exposição virtual de mapas antigos e raros de David Rumsey. O que me possibilitou, além de colocar um landmark em cima da localização de minha cidade natal -em um raro mapa global de Samuel Dunn 1787-, conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado por este colecionador e sobre a arte da cartografia ao longo de décadas.

mapa_01.jpg

David é possuidor de uma das maiores coleções particulares do mundo, são mais de 150.000 exemplares, compostos por vasto material cartográfico de diversos períodos e origens. Mas certamente, o foco principal desta formidável coleção, são os mapas datados dos séculos XVIII e XIX, descritivos das Américas. Com o auxilio principalmente de sculpties, da digitalização e dos scripts, a exposição se tornou atração única na segunda vida e uma experiência lúdica no contato do avatar com a cartografia.

david-rumsey_01.jpg

Para visitar todos os locais espalhados pelos 4 SIMs nos quais a exposição se realiza, o avatar deve adentrar na galeria principal, onde se encontram expostas, diversas reproduções digitais de mapas raros da coleção de David Rumsey e caso goste de algum, pode clicar com o botão direito do mouse em buy, para pegar uma cópia gratuita (nem todos estão disponíveis) ou em touch para receber o landmark e visitar o local correspondente.

virtual-briefing-hub_03.jpg

Agora, se o que você quer mesmo é observar mapas recentes e se informar através de notícias atuais num único lugar, você deve ir ao Virtual Birmingham Briefing Hub (VBBH). Após o teleporte ou teletransporte, o visitante precisa habilitar a transmissão de vídeo, pois só assim poderá visualizar o enorme mapa global que surgirá a sua frente. Os marcos permitem acesso às notícias correspondentes aos locais apontados, tendo como fontes na web, endereços como: BBC World, CNN World, Al Jazeera World, Birmingham Flickr. City Centre 2D e City Centre 3D também estão presentes.

Onde: Rumsey Maps 203/115/74
Daden Prime 228/5/401

Vida mansa

Patou Dumont | arquivado em Viagem | 27-06-2008 | Comments Off

escrito por Patou Dumont

Neste cantinho de SIM eu achei uma fazendinha super bacana, com tudo que você esperar encontrar quando visita um local pacato.

Fazendinha

Tirei uma porção de fotos e posei no milharal. Com minha mente que viaaaaaja nas coisas, fiquei imaginando que tipo de filminho poderia rodar por lá. Apesar de calmo e bonito, ambientes rurais sempre me dão uma sensação estranha. Mas pode ser também que eu ainda esteja com a cabeça nos SIMs assustadores que andei visitando ultimamente…

Onde: Umbra 126/62/27/

Gostei (3 votes, average: 2.33 out of 1)
Loading ... Loading ...

Naya Luna

Patou Dumont | arquivado em Viagem | 26-06-2008 | Comments Off

escrito por Patou Dumont

Semanas atrás visitei esse SIM futurístico, tirei fotos, peguei a SLURL e depois esqueci totalmente do local. Ontem revisitei e tudo continua lá, de pé.

Naya Luna

Logo de cara eu curti o bar, onde você pode conhecer alguns habitantes do SIM. Não é possível voar aqui, então toda exploração deve ser feita a pé ou a base do alt+zoom. Eu caminhei. Desci nas entranhas do SIM e descobri muita coisa legal, desde um dock -vai saber o que eles trazer por ali- até um bar secreto.

Onde: Naya Luna 227/140/66

Gostei (4 votes, average: 2.00 out of 1)
Loading ... Loading ...

Resumo da semana: O Seu, O Meu e o dos Outros

Patou Dumont | arquivado em Mensagem | 25-06-2008 | Comments (18)

escrito por Patou Dumont

Alguns dos amigos que constumavam a me ver online já perceberam que ando um pouco afastada do SL. Entro para pegar as mensagens, respondo quando necessário e 2 vezes por semana reservo 1 horas para ir explorar os novos SIMs que estão abrindo. Infelizmente tenho dado prioridade aos projetos (alguns envolvendo o SL, como meu último machinima) que posso fazer fora do SL. Confesso que em grande parte é frustração com o client: não tem graça brincar com brinquedo quebrado. Volta e meia algo não funciona e o ápice da minha frustração foi quando numa destas “quebradas” do SL eu perdi L$ numa transação que ninguém sabe, ninguém viu. Não pelo valor da transação, mas pela motivo destas coisas -e tantas outras- acontecerem quase todo santo dia.

Quando li sobre a possibilidade de sombras no SL no blog da Torley, me deu um frio na barriga: será que vai piorar ainda mais minha experiência in-world? De vez em quando eu me pego pensando que um belo dia eu não vou conseguir mais logar no SL porque minha máquina não é boa o suficiente para os requisitos do LL. Só que a minha máquina é uma kickass machine, que roda tudo e mais um pouco… mas o SL?… Engasga.

Outra coisa que, em escala bem menor, mas que também conta como fator do meu “esfriamento” do SL são as pessoas. E seus respectivos Egos. E não estou a falar apenas dos brasileiros, mas de uma modo mais abrangente. Muitos usuários do SL estão me dando medo. Lendo blogs gringos eu vejo tanta inveja, ódio, hipocrisia e ignorância que chega a me arrepiar os cabelos da nuca.

Eu acho que existem 2 categorias de usuários: os que curtem o SL porque podem FAZER lá dentro o que não podem na vida real e os que curtem o SL porque podem SER no SL o que não são na vida real. Nada errado com nenhum dos grupos acima, mas entre esses que querem SER no SL o que não podem aqui fora podemos encontrar pessoas com egos inflados e que traduzem tudo do virtual para o real, perdendo a noção da realidade.

Enquanto em centenas de casos a vontade de SER pode ser terapeutico e ajudar a pessoa a ultrapassar traumas e complexos da sua vida real, traduzir a risca para sua vida real é receita para desastre. Ter uma mansão, carros, jatinhos não faz de você uma pessoa rica na vida real. Ser famoso no SL não quer dizer que você é famoso na vida real. Mas dezenas de pessoas se comportam assim e infelizmente revelam uma faceta de suas personalidades nada agradável. É aquele lance do “sucesso subir a cabeça”. Mas ai eu me pergunto “que sucesso?”.

De outro lado tenho visto gente perseguida, gente acusada sem provas, gente que faz uma piada que é torcida e interpretada de maneira a prejudicar quem só queria fazer uma piada, fanatismo, egocentrismo, puxação de saco, falsidade, xenofobia (que me deixa partitularmente PÊ! da vida) e muito mais. É assustador o que uma parcela da comunidade do SL esta se tornando.

Talvez seja um reflexo dos tempos que estamos vivendo, onde os valores foram torcidos e retorcidos e ninguém mais sabe distingiruir tomada de focinho de porco. Mas é triste ver isso refletido num local cujo lema é “Seu Mundo, Sua Imaginação”. Será que tudo que sabemos fazer é emular o que temos (de pior?) na vida real? Ás vezes eu acho que é por causa do comércio: se dinheiro não pudesse ser feito no SL, muita coisa ruim não estaria acontecendo. Não que eu tenha algo contra o comércio. Acho ótimo que uma pessoa possa fazer suas coisinhas e faturar uma graninha com seu talento.  Mas precisamos de mais gente imaginando -e fazendo- um mundo virtual melhor.

Sei que estou meio relapsa em relação as listas de freebies para o grupo, mas assim que tiver um tempinho, volto mandar as notices. :-)

Gostei (3 votes, average: 2.33 out of 1)
Loading ... Loading ...

Bates Motel

Patou Dumont | arquivado em Especial, Viagem | 24-06-2008 | Comments (1)

escrito por Patou Dumont

Eu adoro cinema e Alfred Hitchcock é um dos meus diretores favoritos. Dia destes -quando tiver tempo, claro- ainda vou fazer um cantinho no SL como o cenário de Rear Window… Imagine que beleza?

Bates Motel

Sabendo disso é claro que você adivinhou: eu a-do-re-i o Bates Motel. Quem assistiu Psycho vai reconhecer o local de primeira. Super bem feito e a mansão no topo de morro deve ser explorada, assim como os quartos do motel.

Bates Motel

E se você se arriscar a passar uma noite no motel, não pense de maneira alguma em ir explorar o cemitério. Os zombies podem atacar você… :-)

Onde: Beckenbach 110/138/32

Gostei (4 votes, average: 2.00 out of 1)
Loading ... Loading ...

Tempura

Patou Dumont | arquivado em Viagem | 23-06-2008 | Comments (1)

escrito por Patou Dumont

Ultimamente tenho percebido uma quantidade grande de SIMs japoneses no SL. Recebi uma linda foto dia destes de um leitor. Curiosa, pedi a SLURL. E lá fui eu conhecer Tempura. O local de chegada é um luxo só e já dá para perceber que o local foi bem planejado e super bem feito.

Tempura

O local tem um pouquinho de tudo: jardins, lagos, uma mansão maravilhosa com um lindo salão de baile, cantinhos remotos para namorar, um ninho gigante e mais.

Tempura

Olha só esse salão. Não é uma maravilha? Vale a pena explorar.

Onde: tempura island 12/46/33

Gostei (5 votes, average: 1.80 out of 1)
Loading ... Loading ...

Balé Shuzenji

JoseFranco Fisseux | arquivado em Especial, Eventos | 20-06-2008 | Comments (4)

escrito por Ananda Valeeva

A companhia de balé virtual Allet Pixelle, anteriormente conhecida com Second Life Ballet, está apresentando o seu novo trabalho, o Balé Shuzenji, o qual eu tive o prazer de assistir. Ambientado no periódo Edo da história japonesa – durante o Xogunato Takugawa (1603-1867) – conta à história de dois amantes que estavam separados, Safura e Tokai.

Tokai é brutalmente assassinado no santuário de Shuzenji. No entanto, Sakura continua fiel ao seu amor e prossegue na busca por Takai.

ballet_04.jpg

O que acontece em seguida é uma experiência mística, mas que você só saberá, se comparecer as quartas e domingos as 05h00 pm SLT no Ballet Pixelle Theatre. As apresentações prosseguirão durante todo o mês de junho.

Todo o trabalho é original e criado inteiramente pelo grupo e colaboradores, incluindo-se as roupas, as animações e a música tema, que foi composta e gravada pela cantora popular japonesa Sora Izumikawa. Imperdível!

Onde:
Ballet Pixelle Theatre – IBM

Jardim Da Vinci

Patou Dumont | arquivado em Viagem | 19-06-2008 | Comments (1)

escrito por Patou Dumont

Se você esta procurando um local romântico para explorar com seu par a bordo de uma pena flutuante, deve ir ao Jardim Da Vinci. Cheio de locais reclusos e interessante, este SIM tem um pouco de tudo. Eu adorei o vulcão e as termas, mas existe muita coisa a ser explorada.

Jardim Da Vinci

Onde: Kalepa 160/166/24

Gostei (2 votes, average: 3.00 out of 1)
Loading ... Loading ...

Brasil X Argentina – Futebol ao Vivo no SL

Ananda Valeeva | arquivado em Eventos, Release | 18-06-2008 | Comments Off

Mais uma vez Syvio Runo nos presenteia com nova transmissão de qualidade no SL. Seu sistema de media tem encantado os residentes e atraído cada vez mais um público eclético, que aprecia ações ousadas e de qualidade técnica impecável.

Video Lounge Sylvio Runo

Nesta quarta-feira, 18.06.2008, prestigiem, chamem os amigos e compareçam ao evento no Video Lounge. A diversão começa à partir das 19:00 (horário de Brasília), com um show intimista na voz angelical de Priscila Coeyman (mais um talento genuinamente brasileiro, que encanta os corações).

Na sequência o evento apresenta o melhor dos shows de U2, que promete contagiar a todos, como host do jogo entre Brasil e Argentina.

Esta quarta certamente será de muita emoção e diversão. Não percam!

Onde: Nat Home Center – Pioneer (197,149,27)

Parquinho

Patou Dumont | arquivado em Viagem | 18-06-2008 | Comments Off

escrito por Patou Dumont

Esse local me lembrou um parque de diversões. Não sei se porque peguei um trenzinho vermelho que dá a volta em todo o local, com paradas aqui e ali onde você pode descer e explorar ou se porque eu estava me sentindo nostálgica. De qualquer maneira eu me senti um pouco criança de novo… :-)

Parque de diversão

Foi divertido, apesar de estar vazio a hora que visitei.

Onde: Whimsy 6/14/32

Gostei (6 votes, average: 1.33 out of 1)
Loading ... Loading ...