Post Interessante:

Nylon Pinkney – Especial Tableau

(por: Patou Dumont) Se você esta em busca de skins boas e razoavelmente baratas, uma boa pedida é dar uma pulinho da loja de Nylon Pinkney. Ela oferece skins femininas por 800L$ e masculinhas por 1.200L$. Os cabelos são uma verdadeira pechincha: saem por 150L$. E ainda tem uma ótima seleção...

Leia Mais...

Cartografia

JoseFranco Fisseux | arquivado em Especial | 30-06-2008 | Comments (3)

escrito por JoseFranco Fisseaux

Por indicação de um amigo, visitei a exposição virtual de mapas antigos e raros de David Rumsey. O que me possibilitou, além de colocar um landmark em cima da localização de minha cidade natal -em um raro mapa global de Samuel Dunn 1787-, conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado por este colecionador e sobre a arte da cartografia ao longo de décadas.

mapa_01.jpg

David é possuidor de uma das maiores coleções particulares do mundo, são mais de 150.000 exemplares, compostos por vasto material cartográfico de diversos períodos e origens. Mas certamente, o foco principal desta formidável coleção, são os mapas datados dos séculos XVIII e XIX, descritivos das Américas. Com o auxilio principalmente de sculpties, da digitalização e dos scripts, a exposição se tornou atração única na segunda vida e uma experiência lúdica no contato do avatar com a cartografia.

david-rumsey_01.jpg

Para visitar todos os locais espalhados pelos 4 SIMs nos quais a exposição se realiza, o avatar deve adentrar na galeria principal, onde se encontram expostas, diversas reproduções digitais de mapas raros da coleção de David Rumsey e caso goste de algum, pode clicar com o botão direito do mouse em buy, para pegar uma cópia gratuita (nem todos estão disponíveis) ou em touch para receber o landmark e visitar o local correspondente.

virtual-briefing-hub_03.jpg

Agora, se o que você quer mesmo é observar mapas recentes e se informar através de notícias atuais num único lugar, você deve ir ao Virtual Birmingham Briefing Hub (VBBH). Após o teleporte ou teletransporte, o visitante precisa habilitar a transmissão de vídeo, pois só assim poderá visualizar o enorme mapa global que surgirá a sua frente. Os marcos permitem acesso às notícias correspondentes aos locais apontados, tendo como fontes na web, endereços como: BBC World, CNN World, Al Jazeera World, Birmingham Flickr. City Centre 2D e City Centre 3D também estão presentes.

Onde: Rumsey Maps 203/115/74
Daden Prime 228/5/401

Comente (3)

Olá AMIGO! :)
Excelente artigo.
Cultura e ciência é 10 no SL.
E neste meu, teu (Patou) e nosso BLOG também é 10. :D
PARABÉNS!

Faria, obrigado pelsa suas palavras e suas dicas :) . Abraços

Oi Franco, esta land deve ser interessantíssima. Vou dar uma olhada.
Bjos