Post Interessante:

Procura-se: Talento Brasileiro

Recentemente um artigo em um blog estrangeiro ressuscitou a imagem de que os brasileros no Second Life só estão praticando “crimes virtuais”, o que gerou uma mini-discussão em tal blog que me desagradou profundamente. A partir desta mal formada idéia que um grande grupo de pessoas fazem...

Leia Mais...

Dolls

JoseFranco Fisseux | arquivado em Arte e Arquitetura, Especial | 04-08-2008 | Comments Off

escrito por JoseFranco Fisseaux

Em minhas andanças pelo Second Life – completa rotina – deparei-me já há algum tempo, com um velho baú, sozinho, esquecido no canto de um velho sótão empoeirado.

dolls1.jpg

Como estava semi-aberto, adentrei para uma rápida espiadela e que grata surpresa eu tive! Deparei-me com uma fábrica de bonecas funcionando a todo vapor! Não que eu brinque de bonecas, quero deixar isto bem claro :-) . Agora, certamente apreciar e “entrar” na criatividade de alguém, é sempre muito bacana.

dolls2.jpg

Transcorrido um certo período, resolvi escrever sobre este lugar. Mas quando passei novamente por lá novamente, para tirar umas fotos e pegar o endereço, não é que tive outra surpresa! O velho sótão havia passado por uma reforma completa para ganhar ares de Alice no País das Maravilhas e se tornar um badalado ponto de encontro da Doll Culture (doll = boneca) e suas subculturas EGL/EGA (Elegant Gothic Lolita & Elegant Gothic Aristocrat) e Ero (erotic) – confesso que já havia me deparado com representantes destas, mas desconhecia maiores detalhes. Após a gentil explicação do avatar Fauve Aeon, uma das representantes do ClockWork Cafe, de súbito me ocorreu que a nossa querida Emília e o Visconde de Sabugosa, poderiam fazer muito sucesso neste lugar, talvez como integrantes de uma variante fashion e rural respectivamente. :-) Aprendi também, que a conotação é completamente diferente do que o grupo GLS atribui para boneca. É uma comunidade aberta a todos.

dolls_003.jpg

Contando com muitos adeptos, principalmente entre os japoneses, hoje é um grupo que apresenta crescimento consistente dento do Second Life.

Para finalizar, gostaria de transmitir o convite feito pela Fauve aos leitores do SN!B, para que estes compareçam ao local, todos serão muito bem-vindos!

Onde: Fábrica de bonecas – ALL Dolled uP

ClockWork Cafe

Gostei (11 votes, average: 1.00 out of 1)
Loading ... Loading ...

publicidade
Wig Wam Bam!!

Comentarios fechados.