Harry Potter – A magia que conquista a todos

escrito por Ananda Valeeva

Uma das delícias que podemos viver na SL é estar dentro de contos de fadas ou mesmo das cenas de livros e filmes que nos encantam. Às vezes imagino que seria fantástico encontrar aqui o cenário de “Bladerunner” ou “O céu que nos protege”, na paisagem estonteante do deserto vislumbrada por Bernardo Bertolucci.

Recentemente fui surpreendida por mais um incrível trabalho de Erin Burks, uma das mais talentosas criadoras e builders da Second Life. Seu trabalho em Liquid Heat já foi mostrado aqui na linda criação feita em 2007 para o Halloween. Slade Christensen faz parceria com Erin como grande builder e scripter.

Um castelo e todo o cenário de Harry Potter, dos livros de J. K. Rowling foram criados usando nada menos que quatro Sims. O que posso dizer no mínimo é que você vai ficar extasiado/a. Para quem aprecia construções, texturas realistas, bom gosto, criatividade e aventura a visita é imperdível. Há um tour de trem e outro de barco, pois tudo é grandioso demais e você pode levar horas passeando, se quiser realmente conhecer tudo. Ah…. ligue o som, pois a trilha sonora é maravilhosa.

O sucesso é tão grande, que nos primeiros dias 200 pessoas pediram para transformar o Sim em RPG e há um grupo incrível de magos e personagens dos livros jogando RPG por lá. Um dos atrativos é que eles mesmos decoram seus dormitórios. Quem sabe você encontra Ron Weasley e Hermione Granger nos corredores da escola Hogwarts ou tenha que fugir do maldoso Lord Voldemort.

Onde: The Leaky Cauldron and Diagon Ma, Liquid Heat Experience 36/148/32

Gostei (5 votes, average: 1.00 out of 1)
Loading...

publicidade
Visite Rahz Island

29 Replies to “Harry Potter – A magia que conquista a todos”

  1. que lindas fotos. lembro de ter visitado uns sims de HP, ma snão sei qual era o melhor..uma vez comentaram de um deslumbrante…será esse?

  2. Tiamat, este sem dúvidas é o melhor entre todos com esta temática. Visita imperdível para quem curte as aventuras do Harry Potter. Lembra de uma salão com escadas para vários locais, tinham uns quadros “vivos” e tal ? Da uma olhadinha na retratação deste e nos detalhes…

  3. ola amigos da sln gosto muito de da sl e gostaria de ver uma reportagem com o grupo da swat brasil um dos maiores e melhores grupos q ja vi aqui na sl o comandante markao faz um trabalho muito legal ! vale a pena ver ok abraços fabio

  4. Oi gente linda,

    Que bom que estão curtindo o passeio. Eu fiquei extasiada e não esqueçam que há muitos recantos escondidos, várias salas, quartos, muita coisa para descobrir.
    Tiamat, acho que é esse lugar sim, pois é deslumbrante.
    Jeanie, aproveite, pois vai amar.
    Franco bem lembrou até dos quadros animados. O ambiente é perfeito. Ai, eu tirei tantas lindas fotos, incluindo das escadas e quadros animados, mas acho que a Patou ia ficar doida se eu postasse todas. ahahahaha
    Markk, eu caí da escada também rs.
    Quanto a sugestão de matéria, depois vou procurar saber do que se trata e será considerada, se for interessante. Obrigada.

    Amei conversar com os personagens lá e ver os quartos lindos, biblioteca, o local dos Torneios. É mesmo uma maravilha tudo isso e merece aplausos pela fidelidade ao Filme e livro. E para quem gosta de RPG, certamente a diversão é garantida.

    bjs

  5. Ananda, já existe um cenário similar ao do filme Bladerunner.

    Uma das coisas que continuam em alta são os RPGs, alias. Esta é uma solução para muitos que depois de um tempo acham que já viram de tudo no SL (por isso acho que o veterano deveria no mínimo experimentar, dando uma chance). Digo isso porque há um momento em que um veterano começa a não achar mais graça em nada no SL e a menos que ele experimente algo realmente novo e diferente ele acaba saindo aos poucos.

    Nos RPGs é assim. Você encarna algo que mergulha de forma objetiva nas relações com outras pessoas, de modo seguro, em uma constante busca pela sua evolução. Nos RPGS você experimenta situações novas, fatos criados por você ou por terceiros, tudo isso para que você vivencie algo realmente mágico e único.

    Então, se esta ficando enjoado da mesmice, Experimente um RPG e aproveite tudo que ele tem a oferecer.

  6. Humm me passa o endereço do Blade Runner?
    Semana passada escrevi sobre sc-fi no mundo hehehe…
    Adoro esse filme!
    Fazer fotos lá seria fantástico!
    Bjusss

  7. Ahhh Roberto,

    Você ainda poderá me convencer um dia a experimentar esse mundo RPG. rsrs Mas, como você sabe, acho que eu só poderia ser uma fada, “maga” ou bruxinha do bem. Já o Bladerunner. hum não sei se é o mesmo Sim que estou cobrindo para uma nova matéria, que é algo fantástico mesmo. Por favor, mande a LM.

    Bjs

  8. Jeanie, não me lembro da LM pq ela tem um nome engraçado, então eu preciso estar no SL e pagar a mesma no meu inventário e te passar. Entretanto, você encontra fácil no próprio SL diversas ilhas de RPG que abordam o tema Star Wars e Star Trek, mas ai somente em SIMS de gringos onde o ingles é fundamental.

    Ananda, pois bem. Em LU/DA (SIMs nacional que é uma extensão da ilha Brasil) existe o grupo de fadas e elfos, magos e Dragões (nunca vou entender pq a Tiamat se afastou de lá para se concentrar na catedral dos Dragões, que normalmente é meio parado). Há tem anjos também. Acho que você ia adorar passar um tempo com essas pessoas. Nem que fosse so para experimentar. E me surpreende você não ter feito isso, pois você é uma aventureira que eu sei.

  9. JoséFranco, Ananda!! Brigadão!! *_* Esses dias têm sido um bocado corridos na RL, mas prometo parar e visitar a land do artigo aqui.

    Roberto,eu sou jogadora de RPG e em SL sou Tiamat,a deusa babilônica morta/dragão de fogo – interpreto em tempo integral. LU como a maioria dos sims brasileiros ainda não aprendeu a ensinar os jogadores a encarnar seus personagens. Quando isso ocorrer vc vai ver que ninguém mais ficará preso a um sim só.

    Cathedral, em IoW é apenas o coração de uma imensa comunidade de dragões, não rp. Não lutamos ali, vivemos. =) Tenho amigos dragões, somos vizinhos de elfos, merefolk, hobbits – pescamos, velejamos, rimos um bocado construindo coisas, dançando, nos reunindo para grandes eventos de caridade, conversamos sobre nossas diferentes culturas (afinal é uma comunidade tão grande que atrai gente do mundo todo, diferentes zonas de fuso, etc.)

    Eu me apaixonei pelos avatares de Daryth e a comunidade desde meu primeiro dia em SL, tornei-me interprete da lingua portuguesa, depois guia, mentora e artesã. Adoro LU mas a proposta ali é diferente. Ali, posso soltar minha imaginação e ser eu-dragão. =)
    Espero que possa ter ajudado ^_^

    desculpem fugir do assunto…

  10. ananda a ilha com tem Bladerunner com tema q eu conheço ea da loja ABRAMINETIONS a loja de Aos, diga se de passagem uma das primeiras ilhas a duplicares suas contruçoes para dar o efeito de espelho no seu chao!

  11. Ok Roberto, me mande in-world 🙂
    Mas Star Wars é diferente de Blade Runner..rs.. sim, tem ligação com espaço mas é diferente… é algo mais “dark”… não sei se consigo ser clara…
    Sobre RPG concordo com Taimat… infelizmente em algumas lands de RPG brasileiras o pessoal lê sua tag e não se preocupa em te “descobrir” como personagem… de fato, o dia que conseguirem fazer isso (claro, nem todos são assim)acho que será bem mais interessante. Além de que RPG necessita de dedicação… (algo que admito não estar sendo muito dedicada)participar dos eventos, das crônicas, rps e afins…
    Mas não deixa de ser um lugar legal para fotos, aventuras, passeios…
    Mas não esquece: me passa a land que quero ver se encontro o Harrison Ford por lá hehehhehe
    Bjs!!!

  12. Ahhhh Tiamat, você não fugiu do assunto não, pois o post fala em RPG e acho que a discussão aqui pode ajudar muitas pessoas que nada sabem sobre o assunto. Eu sou uma delas. rs Agradeço muito a pessoas como você, o Franco e o Roberto, quando nos informam sobre esse mundo lindo dos RPGs.

    Roberto, você tem toda razão, pois sou uma sonhadora, que ama fantasia. magia e aventuras, mas a Jeanie abordou um ponto chave, que em meu caso é a pura verdade. A razão por eu ainda não ter experimentado os RPGs é a falta de TEMPO e maior curiosidade a respeito.
    Tenho entrado muito menos na SL, por N razões e quando entro, ainda tenho outras prioridades (ao menos até hoje), como ser apaixonada fanática pelo que faço e por isso, primeiro vou ao trabalho e se sobrar tempo, daí penso nas outras formas de diversão.

    Porém, esse “trabalho” é uma grande diversão, uma paixão para mim, pois visito lugares, conheço maravilhas, fotografo, exercito a beleza das cores e formas e explorações de lugares e do comportamento geral e conto aqui no blog para todos e nas revistas e outros meios de comunicação onde colaboro como repórter e fotógrafa.

    Portanto… UFA! espero um dia administrar melhor o tempo. Mas, é questão de interêsse, pois quando algo realmente nos atrai, damos um jeitinho. 🙂
    Tenho projetos na fila e a nova experiência da fantasia pode vir junto também. rsrs Aguardem!!!

    Obrigada pela dica, Markk

    Bjs

  13. é Ananda, sei bem como é. eheheheheheh essa é uma das razões porque resolvi ser dragão no SL e deixar a humanidade para o real. Amo mitologia, dragões, fantasia, rpg e resolvi que viveria isso intensamente em SL =D
    O tempo é um bem escasso e precioso, e sempre que posso (lógico que não vou para qquer lugar usando avatares grandes quadrúpedes..ehehe), a trabalho, ajudando ou diversão, o faço usando escamas e sopro de fogo

  14. Bem, quando eu resolvi experimentar algo diferente no SL eu resolvi me tornar um Dragão. Foi nessa hora que conheci a nossa querida TIAMAT. Lá estava ela na cidade de LIMBO toda de vermelho pronta para ajudar. É claro que ela não deve se lembrar mais de mim, porque isso já faz bastante tempo, mas o que eu achei interessante naquele dia foi perceber como que algumas pessoas se distanciam do convencional, deixam de ser um humano a beira da perfeição física para viver algo diferente (vejo muito disso nos RPGs).
    A princípio meu objetivo era apenas brincar de vez em quando com o AVATAR de Dragão. Pra mim era como se eu pudesse me transformar naquilo e depois voltar à forma humana. Sempre me identifiquei com as histórias de magos e afins. No entanto é perceptível como que para algumas pessoas essa questão é bem mais séria. Talvez você esteja surpreso com isso ou achando graça, mas se você encontrar um AVATAR não humano nas ruas preste bem a atenção nele (a). Em minha opinião, os AVATARES em formas de animais e afins são de pessoas extremamente inteligentes e de um nível moral bem elevado.
    Ananda, uma coisa interessante que esta surgindo e que ninguém ainda escreveu sobre, diz respeito das ilhas chamadas de VOIDS (usadas inclusive em RPGs). Algumas raças estão bancando essas VOIDS (porque tem baixo custo, 24K numa ilha de 65000M) para se anexar a ilha principal, formando assim um continente de aventuras. É por essa razão que ilhas como Avilon e Cristalina se tornam verdadeiros planetas dedicados ao RPG. Particularmente estou achando isso muito interessante. Talvez a Patou pudesse se informar a respeito e publicar alguma coisa, afinal muita gente não sabe o que é. Sonha em ter uma ilha e não sabe desse recurso.

  15. ^_^Roberto, me perdoa por não recordar,mas eu recebo muita gente mesmo em IoW, normalmente os nativos da lingua portuguesa são poucos e por isso facilmente identificáveis…. nos ultimos meses houve uma explosão de brasileiros visitando IoW para ter um avatar de dragão e a minha memória ja não passa de uma vaga lembrança..ehehehe ainda assim, tenho certeza que me lembrarei de ti quando nos reencontrarmos.

    Voids seriam sims vazios o que os estrangeiros chamam de OS (ou algo assim)? sims que só servem para partilhar a quantidade de prims dos sims principais e diminuir lag? em IoW e o continente de Elf Circle tem muitos… usamos esses lugares para velejar, tirar fotos, voar..é muito bacana,pq cria mesmo a sensação de continente.

    =)

  16. TIAMAT, Voids são ilhas low-prims, ou seja, é uma ilha plena, mas com prims reduzidos. É um novo produto que veio como incentivo aos donos de ilhas e eles usam desse recurso para reduzir seus custos vendendo as VOIDS. Vale ainda lembrar que asVoids não retiram prims das ilhas principais e pode ser uma ilha isolada no meio do oceano. Elas são em termos de custo o equivalente a um terreno de 16000M. São 65000M com 3750 Prims a um custo mensal de 24K no alguel, para o dono ilha que criou a VOID o custo é bem inferior, suspeito que seja algo em torno de 12/Mês. Vale muito a pena, vale mais do que ter um terreno de 16000M porque você controla a ilha inteirinha da mesma forma que uma ilha convencional, pode modificar a superfice da terra, mudar a textura, configurar quantos avatares são permitidos na sua ilha e tudo mais que é permitido a uma ilha convencional. No entanto você tem uma ilha só sua e não vai mais se aborrecer com a vizinhança, incluindo poluição visual, propagandas indesejadas, tráfego intenso de pessoas na vizinhança. Há são muitas vantagens. tanto que eu tenho uma VOID e foi a melhor coisa que já fiz em termos de terreno. Abraços.

  17. Bom dia turma!
    Hehehehe…lendo os comentários me passou muitas coisas na mente…. que virou modinha no SL ter um avatar de dragão (ver pelas fotos de orkut…e lands de RPs e afins) e o boom imobiliário destas ilhas…(poderia ser um novo tópico)…
    A maré SL …rs…
    Bjsss!

  18. Jeanie *balança a cauda* é influencia minha * sorriso malévolo*
    – falando sério. modinha não. reconhecimento ao trabalho de grandes artistas. Sei que nem todos são como eu, dragão de alma, mas nem por isso deixam de apreciar o bom trabalho. é como comprar uma skin ou roupa bem feita. Se gosta, pq não ter?
    Outra:os sims de rp pipocam pelo SL brasileiro agora, modinha? acho que não. Armas e a visitação na ilha geram lucros pros donos. E o que ha atualmente nos sims de rp nacional? (Vampiros, nekos, demônios, DRAGÔES, hunters, samurais) – em todos eles. O mesmo grupo que começou em LU saiu dali para fundar um sim de rp próprio, discussões, eles saem e montam outro grupo acolá e agora eu nem sei mais qtos são.
    Antes eu rastreava, pq boa parte do material de dragões foi tirado de um antigo site meu de rpg via fórum. Preocupava-me a utilização errada dos textos que eu e meu grupo criáramos. Ainda olho, mas sei que os primeiros GMS tomaram o devido cuidado e mesmo que ainda utilizem, eles ja aprenderam onde tirar mais material e ir além do que fiz.
    Talvez os sims de RP sejam mesmo uma onda, mas como draco eu sei reconhecer quantos daqueles que aparecem IoW para comprar o avatar de dragão, o fazem por uma “fantasia” ou por uma “identidade” ^_^

  19. Tiamat, eu concordo plenamente com você e se como a Jeanie mencionou (bobos eles que ficarem só na moda, não é?), isso é “modinha” entre brasileiros, certamente aqueles que só entraram pela onda e curiosidade vão largar, nada sabem sobre a alma do que se vive nos RPG ou ser dragão. rs

    Tomara que possam desfrutar e entender esse mundo, respeitando e admirando os maravilhosos criadores.
    Como eu disse, não sei nada de RPGs, mas admiro e me encanto com a arte fantástica dos personagens e cenários. 🙂

  20. Uhum..entendi.. não discordo. Disse no sentido de que antes muitos eram caçadores e vampiros, depois muitos passaram para magos e assim vai…
    Não foi uma crítica má… mas apenas um comentário…
    Sobre os sims…realmente…há muitos…quando entro no site do DCS fico perdidinha 🙂
    Bj:)

  21. Por favor alguem poderiam me manda a land de hog warts para min visitar sou jogador de RPG e tenho muita vontade de conhecer
    mande para meu avatar no sl

    DiegoSilva Delicioso

    obg pela atençã estarei esperando a land
    ….

  22. Diego, eu não estou no SL no momento mas procure usar o boão de busca/Search, em lugares digite Hogwarts , eu não lembro de cabeça..mas é lindo e vale a pena a visita. é um sim internacional de uma conhecida minha mas o povo é super bacana… pegue um tradutor e boa diversão! 😀

Comments are closed.