Post Interessante:

Tutorial – Customizar uma skin no Photoshop

atendendo a pedidos, estou subindo o post do tutorial. bom final de semana a todos. Meu pai me disse algo super bacana uma vez: que para tudo de ruim que acontece no mundo, coisas geniais estão acontecendo ao mesmo tempo. Lembrei disso nessas semanas que se passaram, o roubo de texturas e as sacanagens...

Leia Mais...

Jigoku – Hell

JoseFranco Fisseux | arquivado em Especial | 07-08-2008 | Comments (5)

escrito por JoseFranco Fisseaux

É com prazer que vejo uma tendência ganhando força no metaverso, de usar as infinitas possibilidades criadas através da utilização dos scripts (linhas de programação). Sempre os vi com um aliado poderoso das construções in-world. Sejam os mais comuns, como os empregados na movimentação de portas e janelas, para mudar as texturas ou estações de rádio e, caminhando para a especificidade, veremos que as possibilidades abertas pelos scripts são infinitas. Dar vida/movimento e interatividade ao que a sua criatividade puder conceber – vide o post Dolls – ou a de outrem, como no caso das reproduções. Sei das dificuldades encontradas pelos leigos em programar as mais básicas rotinas em LSL (linguagem utilizada pelo Second Life), mas terão que ser vencidas para caminharmos rumo a um Second Life mais atrativo, expressivo e rico. Então, iniciativas com a do Eric Rosenbaum (foco da última dica: Você sabia…) são absolutamente fantásticas.

Bem, como não posso fugir muito do propósito das dicas que passo aqui,então vamos lá.

jigoku_01.jpg

Quero convidar vocês para conhecerem um Sim construído utilizando os sculpted prims e valendo-se de muitos scritps, chamado Jigoku. Uma representação para lá de fantástica, dos tormentos e horrores sofridos pelos pecadores no inferno, sob a ótica budista do Japão ancestral. Desenhos contidos em templos antigos, aqui ganham vida. Pecadores, ogros gigantes como algozes impiedosos e o Lorde Enma, juiz de Jigoku.

jigoku_03.jpg

Chegue ao local e de imediato tome o elevador para a superfície, na qual lhe aguarda uma visão aterradora, até então, só contada pelos gritos, urros e sons que vêm de sua direção. Tome coragem e click em uma das várias bolas (panic) que circulam o ambiente, junto aos pecadores. Só não esqueça de colocar em mouselook… Boa estadia!

Onde: Higashiosaka

Gostei (10 votes, average: 1.00 out of 1)
Loading ... Loading ...

Comente (5)

lol
vou lah conhecer ;) )

Olá,

Ja que foi descoberto uma ilha que seria uma simulação do inferno, será que tem alguma que seria a simulação do paraíso(Heaven)?

Aiiii que medo. rsrs Eu quero ir, pois adoro ser instigada, seja por medo, suspense, beleza ou o encanto puro do céu ou inferno. Adorei a matéria, querido.
Logo que eu for liberada para escrever mais… Haja braços quase imobilizados. rsrs Voltarei a explorar mais a SL. Bjs

eu ja visitei um “céu”, ficava acima de um SIM goreano. mas tenho certeza que alguém já deve ter feito o paraíso em algum canto do SL. com anjinho tocando harpa e tudo mais. ;-)

Vai lá sim zero, é um Sim fantástico, mas vc não vai querer morar lá não :-( .
Jotaefe, não consegui conversar ou obtive uma reposta do idealizador desta formidável empreitada. Mas acretido que seja uma representação do Nakara, que tanto para o budismo como para o hinduismo assume uma função mais de purgatório (fazendo uma comparação grosseira), apesar do título que eu coloquei. Lá, como se trada da virtualização de desenhos originalmente encontrado em templos budistas japoneses, não haveria um julgamento divido e sim, suas próprias ações que te levariam a este “lugar” nada agradável, mas que aqui, saiu da arte 2d para ganhar um pouco mais de profundidade ;) . E arte é arte, sempre encontrando novos caminhos para se expressar e continuar fuindo… Se vc seguir minha dica e pegar carona na animação panic, estando em mouselook, vai ter uma experiência instigante, como disse minha querida amiga Ananda. Agora,quanto a simulação do paraíso, temos várias ilhas que remetem a beleza, a fantasia… acredito que cheguem muito próximas da concpeção de paraíso da maioria das religiões. Vamos ver se pinta por aqui esta dica ;) .
Patou, o que seriam das religiões sem o inferno, rs…
Abraço a todos.