Post Interessante:

Resumo da semana

Essas semanas anteriores foram uma correria só. Mas muita coisa boa aconteceu. Terminei as filmagens de “A Jóia” (working title). Foi dureza lidar com todos os contratempos do SL e internet, mas ao mesmo tempo que me estressei, dei muita risada e me diverti com o grupo maravilhoso de pessoas...

Leia Mais...

O mágico mundo de um artesão brasileiro

LucioLoureiro Pessoa | arquivado em Especial, Viagem | 21-08-2008 | Comments Off

Pegue alguns prims, texturas, um pouco de scripts, misture bem e você terá um mundo de possibilidades, mas não a garantia de charme, beleza ou magia. A divina trindade do Second Life pode operar milagres… só que precisa do toque certo, do olhar preciso e de alma, muita alma. São justamente estes três ingredientes encontrados em Mystic Myth ou em Mystic Secrets – dois surpreendentes Sims criados por um artesão virtual brasileiro: Klaus Barzane.

Talvez a melhor expressão para descrever estes dois espaços tupiniquins da nossa segunda vida cotidiana seja experiência sensorial. Esqueça tudo que viu até agora, aumente o som ambiente do PC e se entregue ao caos proposital de uma viagem fantástica.

Sem regras, sem direção, as ilhas cheias de mitos e segredos fazem o visitante descobrir o seu próprio caminho para o inusitado.

E foi exatamente o que encontrei ao conhecer os espaços criados por Klaus, que é diretor de arte na vida real. Um universo de mundos onde cada escolha pode fazer toda a diferença.

Ao se teleportar para Mystic Myth, um cubo é o portal de recepção. Água até a cintura e explosivos obrigam o visitante optar logo entre uma das quatro portas. Cuidado! Escolha bem por onde vai seguir… mesmo que a intuição seja a sua única arma.

Minha escolha me levou por um corredor psicodélico até um pequeno gazebo, onde encontrei o belo recanto da magia. Cristais e templos se mesclavam em cores e brilho. O local tem seu ápice em um faraônico altar onde se pode levitar em busca transcendental.

O mágico mundo de um artesão brasileiro

As ilhas são dotadas de vários tours, mas é a pé que se esbarra em passagens ocultas capazes de unir o lúdico às trevas.

Na minha peregrinação, deparei-me com belas construções que foram se tornando cada vez mais sombrias. Corpos espalhados pelo chão e gritos de sofrimento sinalizavam a estrada rumo ao terror.

Algumas ruínas e o visitante se depara com um largo cheio de cruzes, tumbas e forcas. Eis o lado negro das ilhas. Tudo é interativo. Por isso, se tiver coragem vale a pena deitar em um caixão ou colocar a cabeça a prêmio

O mágico mundo de um artesão brasileiro

O movimento das ilhas é grande e rápido… poucos passos depois, a atmosfera ainda sombria revela uma vila medieval fantasma. Ruelas têm o som constante do martelar do ferro e uma igreja parcialmente destruída deixa a dúvida se o local era usado para sacrifícios.

Ao lado, uma enorme arena se ergue explicando a agonia dos sons e das almas desencarnadas. O caos pode ser sentido ainda pelas forças da natureza… Implacáveis, elas se impõem através de um forte tornado que suga tudo e todos.

O mágico mundo de um artesão brasileiro

O impactante visual das ilhas pode se materializar em algo concreto. Ser curioso aqui e olhar tudo com atenção podem ser a garantia de voltar para casa com belas lembranças. Mystics têm presentes lindíssimos estrategicamente distribuídos pelo seu proprietário… É só fuxicar e tocar.

Gosto de saber que as pessoas vieram aqui e vão levar embora uma parte das ilhas. Acho que também, é a chance de ter sempre uma atração para trazer o povo de volta. Os presentes se movimentam com as ilhas”, diz Klaus.

Após essa viagem tão intensa, as ilhas dão um pulo até os dias atuais e acredite: oferecem cinema, teatro, local para paquera e até um shopping com lindas roupas femininas e masculinas.

O mágico mundo de um artesão brasileiro

Como SL é mesmo magia e nada exatamente real, brinco com a música dos Beatles. Não espere um convite para embarcar nessa: ‘roll up, roll up for the ‘Mystic’ Tour. O místico espera para te levar além das fronteiras da imaginação.

Onde: Mystic Myth 46/115/25

Gostei (19 votes, average: 1.00 out of 1)
Loading ... Loading ...

Comentarios fechados.