Post Interessante:

Amsterdam vendida por U$50.000 !

O leilão do famoso SIM Amsterdam teve o valor inicial estipulado no eBay em U$20.000, mas terminou dia 27 de março, ás 06h34, quando um comprador anônimo decidiu pagar o valor pedido por Stroker Serpentine: U$50.000. Por causa da alta visibilidade na mídia e se tratar de um landmark famoso no SL,...

Leia Mais...

Reflexão: Será preciso tanta perfeição? Parte I

Ananda Valeeva | arquivado em Comportamento | 08-07-2008 | Comments (12)

escrito por Ananda Valeeva

Desnudada1

Muitas questões surgem em minhas divagações para entender os processos emocionais pelos quais passamos nessa vida virtual. O SL é um campo fértil para observações sobre comportamento e passar pela terapia que oferece; e uma das facetas interessantes é o quanto nossa vaidade pode ser despertada e, para muitos, extrapolar os limites do bom senso.

Desnudada Spa

Em hipótese alguma me excluo do processo, pois o acho terapêutico e até ajuda a aumentar a auto-estima em dias de TPM rsrsrs, mas quando utilizado de forma saudável. Porém, eu tento, dentro de certa “normalidade”, não viver minha segunda vida em função dessa corrida incessante pela perfeição, trocando de shape e skin a cada semana ou em muitos casos, a cada dia.

Desnudada Ruth

Quando percebo que a vaidade toma proporções exageradas e que foge de minha essência e buscas verdadeiras, sinto um grande desconforto e imediatamente coloco os pés no chão e volto ao bom senso. Esse culto desmedido ao “externo” que tenho presenciado no SL, como reflexo da RL, é preocupante. Onde está o conteúdo??

Desnudada Completa

Desnudemos as carcaças… aqui entrego o que é um avatar… Esta é a Ananda, sem recursos, sem beleza externa, apenas a representação virtual de quem sou, com a mesma essência, índole e caráter reais!

Continua no próximo post.

Gostei (13 votes, average: 1.00 out of 1)
Loading ... Loading ...

Comente (12)

Oi Ananda, bom dia!

Gosto dos posts com conteúdo mais relacionado a “psicologia” do SL, por assim dizer…
Lendo seu post e vendo as fotos, comecei a lembrar de quando cheguei ao SL…eu tinha 1 blusa rosa, 1 calça jeans…era desengonçada, sempre tinha que sentar antes de qquer coisa senão ficava como o Corcunda de Notre Dame,…e era extremamente animada… tentei fazer meu avatar minha cópia..ou o máximo que eu podia, e me lembro de na “ilha berçário” que habitava (afinal ainda não sabia muito bem ir a todos os lugares..ou como se fazia direito isso de “tp”) que achava linda as “monitoras” com blings e cabelos flex!!
Lembro que ganhei algumas roupinhas, mas eu queria era ter cabelo flex, afinal, era 1 gracinha andar e ver eles se mexerem… :) A skin..rs… ixe, era uma skin…com um batom rosinha… Eu até era feliz ali…mas quando comecei a querer explorar o mundo afora e comecei a ir em festas, aquelas que animavam a Ilha Brasil (com Djs como Rock Dinosaur, Tico Bechir, Tati Dagostino, Kramumito Jacobus…) espaço GNT, Virgula, e outras ilhas BR, algumas relacionadas a São Paulo (terrinha kkk), posso dizer que “meu mundo caiu..rs..” literalmente!!!
Eu via avatres lindinhas..e me sentia uma patinha feia… :/ Não sabia direito como ter lindens…enfim… lembro de 1 amigo que disse: ” você está em crise de identidade”..e ele ria disso…rs…e eu também dava risada…pois me via fora do “padrão” até então vigente… rs…
Ele dava risada pois ja era veterano de SL, já estava ali há algum tempo e ria da minha incompreensão do que estava por vir…
Fui aprendendo, “camelando”, errando, acertando… e hoje o desapego é tal, que trocar de skin ou cabelo não influencia o conteúdo… eu sou eu, eu consegui relacionar eu aqui e eu ali… ou aqui também…enfim…pena hoje não ser possível torcar o nome do avatar, se desse aposte ue eu trocaria!!
Meu msn é o meu…meu avatar não tem msn… :)
O que entendo hoje é que o tempo passa, muitas coisas acontecem, pessoas ajudam, pessoas magoam, amigos são feitos, amigos são mantidos, outros perdidos, sumidos “off SL”…, mas aí, no meio disso tudo, dessa confusão toda em que nossa mente e coração ficam, é sem igual vc ler (e então quando vc sabe como é a voz do outro lado) algo do tipo: “você é linda” ..e eu achando que era no sentido SL, quando então logo abaixo aparece…uma frase que remete de volta a realidade…”eu falo de conteúdo”… e então olhando o contexto, onde 2 pessoas etão tratando de ralidade no metaverso, eu entendo que não é da minha skin do dia, mas sim da minha única skin, do meu único cabelo e do shape que não posso editar a toda hora…e eu olho meu interlocutor e vejo…vejo além…
Não tem coisa mais gostosa do que ver além no SL…

Bjs :)

É… até entre akeles que escolheram ter corpos diferentes dos humanos ha exemplos como o que vc cita. Não pessoas que apreciam o trabalho ou hud/ao de avatares diferentes ou que apreciam ver a SL sob perspectivas que na primeira vida nos seria impossível além da imaginação. Mas gente que parece estar ali apenas para juntar mais e melhores avatares, muitas vezes comprando e sequer usando aquilo que adquiriu, voltando olhos e lindens para a próxima aquisição… com inventários que têm tudo, mas quase sem nada de alma. Sempre tristes e insatisfeitos, vazios de personalidade como meros Sprites de video-game,não fosse o nome e sobrenome e o fato de estarmos em SL…

Ai meninassssss, que coisa linda, que emoção ver que atraímos semelhantes, seja na realidade ou em espaços virtuais e podemos sim filtrar aquilo que não presta e tirar de nosso convívio.

Jeanie, você me emocionou, com seu lindo comentário e mostrou como é a pura verdade ser quem somos. Talvez, você tenha notado, que essa matéria tem sequência, que pela dica de minha amiga Thereaver, eu a dividi em partes, para deixar a leitura mais suave para um blog. Mas, na sequência, eu comento muito do que você disse, do que você, Tiamat também mencionou tão bem, pois está claro que, independente da opção por avatares humanos, fantásticos, divertidos, seja como for… a vaidade e, em muitos casos, o vazio fútil e existencial, se reflete nessa vida virtual, onde tantas maravilhas poderiam ser melhor vivenciadas.

Aguardem a segunda parte com mais reflexões para debatermos.

E VIVA A LIBERDADE DE SER QUEM SOMOS!!!!!
LINDOS PELO QUE SOMOS, NA ESSÊNCIA, DENTRO OU FORA DOS PADRÕES IMPOSTOS PELA SOCIEDADE.
Se alguém tem um look diferente, não deve se sentir o “patinho feio”…; se está acima ou abaixo do peso, se tem mais ou menos dinheiro… ahhhh ninguém é melhor que ninguém, gente. RESPEITEMOS OS AVATARES E PRINCIPALMENTE, SEUS DONOS, COM CABELO FLEX, DURO, CARECA OU SHAPE DE ARAME COMO MOSTREI MINHA FOTO…

SOMOS EXISTÊNCIA PURA E DIVINA!!!!!

BEIJOS E OBRIGADA. :)

Ois! ;)

Eu hoje de manhã, quando estava escrevendo fiquei lembrando de todo meu começo SL até hoje…Sabe aqueles momentos de “retrospectiva”?? E me deu uma vontade de escrever..rs… Quero citar meus amigos, meus amores, meus desafetos (kkk afinal, sabe quando o “santo não bate”?? kkk aqui também acontece…e por motivos iguais a de uma RL…rs… não é fantástico!!!)… as situações engraçadas…as casas…as festas, as ilhas….rs..
Quanto já ri, quanto já chorei por causa disso! dessa minha SL ..rs…
Podíamos perguntar assim em uma enquete: Você já chorou por causa de sua SL?? (isso inclui as felicidades e as trsitezas…)
Sobre o texto é melhor eu fazer isso logo! Antes que eu “esqueça” ou não coloque em prática :)
Foi o que eu lhes disse…textos assim mexem com nosso psicológico..fazem a gente pensar…repensar…isso é bom d !
Quero ler logo as continuações!!!! Não demore a postar tá!!
Bjs girls!

“RESPEITEMOS OS AVATARES E PRINCIPALMENTE, SEUS DONOS, COM CABELO FLEX, DURO, CARECA OU SHAPE DE ARAME COMO MOSTREI MINHA FOTO…”

Isso resume tudo, respeito, avatar é só um boneco vazio, e como todo mundo já falou o que importa é quem esta por trás dele, se não tem conteúdo e respeito, não passa disso, um boneco vazio.

Eu adoro comprar, mas nem é por vaidade, mas sim por admiração pelo trabalho que o pessoal faz. Quando vejo um trabalho bem feito que fico encantada, ai não tem jeito compro mesmo rs

Agora cumulo da vaidade e futilidade humana foi o que presenciei neste domingo que passou, na reabertura da Minnu, fui na land ao lado ajudar uma amiga que estava procurando uma blusa, e a ilha superlotada. E vamos ser sinceras, existem skins muito mais bem feitas que as da Minnu e até freebies (sem querer denegrir o trabalho de ninguém), mas o pessoal acha que é se rebaixar, passar vergonha se usar algo freebie ou de uma loja desconhecida, como se o que determina quem você é ali fosse a skin, o cabelo, ou a roupa que você usa, mas as meninas estavam empolvorosas pra comprar o ultimo lançamento e sair desfilando, mostrando pra todos que tem a mais nova skin da loja, na segunda no flikr, só dava fotos com skins de Minnu. Muito ridículo isso.

Observando esse tipo de comportamento (que também existe na RL e detesto), que a tempos deixei de andar como humana normal no SL, e me afastar desse conglomerado, prefiro ser um ser de conto de fadas :P

É legal mesmo e quando li o primeiro comentário da Jeanie eu me identifiquei demais, me senti idêntica a você Jeanie. Lembrei do meu primeiro cabelo Flex hahahaha, ganhei de uma menina quando perguntei de onde era. Aliás eu já fui pensando em minha resposta a medida que ia lendo suas respostas, ah, o psicológico … é por causa dele que nos encontramos cuidando da aparência lá ou chorando horrores na RL. Hahaha Adorei a idéia da Jeanie de fazer uma enquete. Eu ia ser a primeira pessoa a marcar lá que sim!!

Mas voltando ao post. Sei aonde Ananda quer chegar afinal eu a conheço, já conversamos muito na RL sobre esse assunto. A futilidade da imagem dentro do Second Life. As pessoas são capazes de desprezar, excluir e humilhar outros, agir com preconceito por causa da aparência do alheio. Muitos não se interessam em saber quem está do outro lado, querem ditar moda, padrão de beleza lá dentro, nos humilham por termos escolhido seguir uma forma não-barbie / não-ken (tudo bem que na minha época era bob) hehehe.

Não nego que tenho o inventário carregado de itens, mas assim como Suelen, compro as vezes por admiração; um exemplo é um cabelo masculino que comprei da primeira vez que fui na loja do Kal Rau (grande amigo). Eu pirei com o trabalho do cara, TIVE que comprar. Nunca usei, mas tive que comprar hehehehe. Era um dread com bandana, lindo !! Mas skin no meu caso, não troco, não tenho milhões. Tenho a mesma skin há mais de 1 ano. Comprei todas as variáveis de maquiagem, mas ela é a mesma. É a identidade da There .. enfim .. Sou baixinha, sou largada, adoraria andar de havaianas la dentro e bermudas jeans. Não uso havaianas pois ainda não achei alguma super bem feita (hmmmmmm acho que vou criar ^^). Eu desde o começo quis ser eu mesma. Claro que não consegui fazer um avatar idêntico a mim RL, porém posso dizer que algo lembra.

Antigamente eu costumava dizer que a única diferença entre There e sua dona era o peso. Vamos falar do psicológico? Essa diferença de peso diminuiu drasticamente, a imagem da There tem me ajudado demais. Por causa dela me tornei mais vaidosa, comecei a explorar meu lado mais ousado quanto a moda – tendo coragem de usar o que There usa que é a moda que realmente me agrada. Enfim … As pessoas podem usar o SL como terapia a enfrentar certos medos, certos traumas. Outro exemplo era que: bem, tinha uma certa trava em falar inglês, embora tenha estudado por anos. Hoje, 1 ano e meio depois de ter começado o SL, digo: meu inglês é fluente (incluindo voice – depois de umas duas smirnoff ice) huahuahuahuahuahua.

Ah sei lá é tão longo esse tema, tão longo …

Estou aberta sempre a mostrar quem é a There RL, adoro que as pessoas saibam quem sou, adoro conhecê-las, sem limites; que se fodam suas aparências, suas religiões. Todos deveriam pensar do mesmo modo lá dentro.

Hmm Minnu voltou, é verdade. Seria legalzinho a partir do momento que não tivesse acontecido todo o rolo que aconteceu. E por estar tão cheio fica claro que as pessoas dão mesmo mais valor aos polêmicos. É triste se deparar com pessoas próximas a nós que trocam de skin como se troca de calcinha. Cada “calcinha” trocada equivale a menos 1 ponto na identidade pessoal de cada avatar. Ah sei lá, tenho uma opinião pessoal demais, prefiro não ir a fundo para preservar conhecidos. Mas é foda …

Talvez seja válido quando a segunda parte do post for publicado. Por enquanto, ficarei quietinha ^^.

Enfim, é isso hehehehe

Genteeeee, estou amando isso aqui e vou ficar quietinha por enquanto, pra poder mandar o post da sequência.

Suelen arrasa sempre, Thereaver, minha amada amiga RL/SL… diz TUDO sempre. V

amos continuar… segundo round, em breve :) que venham mais pessoas opinarrrrr

Bjs

Rs…muitos!
Depois das Smirnoff Ice foi bom kkkk
Já fiquei “alegre” lá também… uau..tudo fica diferente..rs O.o!!! Embelezador..rs… (tô rindo aqui gente não repara!!)
Sobre as skins…bem… tenho 1 monte (caçada de freebie então nem se fala!!), mas cada dia invento 1 coisa lá… é que entendo que é pra brincar mesmo…assim..eu tenho 1 skin que é a minha..rs… uma de sardinhas (sou vidrada em sardinhas!!!)…mas acho bacana inventar tipos…
Acho que isso é reflexo da minha infância mal resolvida ..rs.. onde eu queria ter as Barbies e não tinha $$$ ..rs… Hahahaha…(preciso de 1 divã em breve!)- (será por isso que eu amava minha 1ª saia flexi que era pink!!! O.o e que guardo atéeeeee hoje ?!!)
Gente! vou depois adicionar vcs no SL …desde 1 outro “post psicológico” andei escrevendo, rolou 1 super interação..mas me faltou a noção de adicionar! Agora não vou dar a bola fora né :)
Mas é isso…! Ananda corre com a postagem da parte 2 !! rs… que o tricô rola solto!
Bjss bom fim de tarde de terça pra vcs! pra quem é de SP, um bom feriado!! ;)

@meninas, excelente post da Ananda e concordo com o que a Jeanie escreveu: eu mesmo lembro do dia que entrei no SL e dei uma customizadinha no AV antes de dar TP e aparecer ao lado de um burrico (sério! hahhahaha). a partir dai fui aos poucos dando forma a Patou com roupinhas, cabelos e skin. mas em verdade nunca fui muito presa a ela como se fosse minha representação virtual (embora seja né) e hoje percebo que pouco me importa mudar de cabelo, ficar careca, sem skin, sem roupa, whatever. mas a realidade é que existe uma pressão para que os newbies se “melhorem” e ás vezes na busca pela perfeição as pessoas se perdem.

Quando eu era newbie me chamaram de PRIMITIVO. Olhei prá mim mesmo, digo pro meu avatar… então saí correndo prá mudar o visual e entrar num mundo em que a IMAGEM faz a diferença. Quem não sofreu quando era newbie? Principalmente quando não se tinha os L$ necessários!?
Lembro-me muito bem daquela pele anêmica(rsrsrs); aquele cabelo duro sem definição dos fios (nem flex era, rsrsrs)e os olhos sem expressão. Deixei por um tempo essa segunda vida para SABER mais sobre ela e encontrei o Second News! Brasil. O AV da Semana me inspirou muito. Uma skin legal, uma bela foto e .. pronto… APARECI aqui e os primeiros L$ vieram. Quanta alegria! Tive um momento de STAR (rsrsrs).
Mas tudo durou pouco até encontrar mais dois avatares parecidos e me chamarem de GEMEO de fulano e PRIMO de ciclano. Procurei mudar mais uma vez. Pensei até virar DRAGÃO (viu Tiamat rsrsrs)
Hoje tenho o ANTES e o DEPOIS no SL em várias fotos históricas de meu avatar. Continuo o mesmo, “mas os meus cabelos.. quanta diferença”!

@Faria- “mas os meus cabelos.. quanta diferença”! hahahhahahahhaha. :-D

Adoro essa coisa dos cabelos hahaha
To preparando um mini-curta-tosco sobre isso hahaha
Galera entra em paranoia quando tem que tirar as madeixas hahahahaha