Post Interessante:

Tutorial Roupas

(por: Helio Gausman) Nesse tutorial vou ensinar a fazer roupas elaboradas para os AVis aplicando os princípios do último tutorial. Para isso você vai precisar do software Photoshop, uma estampa qualquer, o arquivo Upper_Body_Template e Lower_Body_Template fornecidos pela Linden Lab que servirão como...

Leia Mais...

Resoluções de Ano Novo!

Ananda Valeeva | arquivado em Comportamento, Especial | 07-01-2009 | Comments (4)

escrito por Ananda Valeeva

Happy-2009

Quantas vezes você criou listas imaginárias em dezembro, quando mais um novo ano se aproxima? Alguns decidem parar de fumar, outros decidem fazer aquela faculdade tão adiada, deixar o emprego que detestam e o tal eterno regime que sempre vai começar na segunda-feira? Rsrs Ainda bem que nossos avatares são eternos jovens e belos (se assim decidirmos). Encontramos afinal, o nosso “Santo Graal” na SL. Estive refletindo sobre como tornar a segunda vida mais feliz e útil. Seria piegas ou apenas o despertar necessário para viver melhor e encontrar uma luz no fim do túnel?

Sabemos que a SL vicia e que algumas pessoas perderam a medida, vivendo perigosamente muito mais no mundo de sonhos do que na realidade. Alguns surtam, “amando” perdidamente uma pessoa diferente por mês… Ou criam projetos mirabolantes e sem embasamento, fadados ao fracasso. Por isso é que meu primeiro texto desse ano surgiu como inspiração.

utopia-ilusao

Estou viajando e totalmente entregue à realidade e a explorar esse Real mundão maravilhoso. Garanto que volto sempre plena de energia, paz e idéias para partilhar com os amigos e leitores. Só precisarei agora aguardar uns dias, para que a confusão do fuso horário se organize em minha cabeça naturalmente viajante.

Do outro lado do mundo eu lembrei muitas vezes de um comentário da Patou, que me disse que longe da SL eu perceberia esse universo virtual de outra maneira, quando eu voltasse. Você estava certa, querida! Senti saudades, a princípio, mas nada substitui a RL e por isso desejo sempre o equilíbrio em “minhas vidas”. A saudade foi das PESSOAS por traz dos avatares. Essas sim sempre serão importantes.

Continuo acreditando na Second Life e adorando a diversão e sonho, e por isso quero descobrir novidades para contar a todos. Sou fã de carteirinha do metaverso e isso não mudou não, já que sempre vi enorme potencial criativo e prático na SL. Ainda mais agora que ofereço uma ilha, a Surya Isle, que é um sonho realizado para partilhar com todos em projetos muito interessantes.

Meditação em Surya

Mas, aproveitando que começamos um novo ano e a inevitável listinha de resoluções também surgiu para a minha segunda vida, proponho uma reflexão a todos, uma reavaliação do propósito de nossa segunda vida…
Sem julgamentos, apenas como pausa para o despertar. Que tal?

• Dar uma geral na lista de amigos e deixar realmente quem se importa e tem contato. Qualidade sempre foi melhor que quantidade. Salvo, em honrosas exceções e por necessidade, quem promove eventos e precisa de muitos contatos. (mas, sugiro cursos que ensinem o que é ser promoter).

• Reduzir o inventário dos terríveis 32.000 itens para 5.000 (será que um dia desse ano conseguirei isso?).

• Reduzir o tempo in-world quando perceber que nada interessante está acontecendo lá. Afinal, ficar na SL sem rumo é desperdício de um tempo precioso. Que tal ler um livro, assistir a um filme no cinema ou chamar amigos ou aquele “alguém” especial para sair na RL?

• Encontrar um objetivo na SL, que pode ser um trabalho, um ou vários projetos, ou até mesmo, se para você a SL representa apenas um jogo de sonhos, então viva intensamente também (sem esquecer que somos pessoas com vidas reais). O importante é encontrar um rumo, saber equilibrar nossas buscas e metas e encontrar harmonia em nossas escolhas.

• Se você não encontra nada para fazer, se sente inútil, busque seus talentos e acredite, você certamente vai descobrir alguma qualidade que interessa a alguém para lhe contratar. E se você ao contrário, é um workaholic como eu, este é um bom momento para equilibrar o excesso de atividades em sua segunda vida também e encontrar alegria e tempo livre para relaxar mais. Já venho fazendo isso há tempos e tem sido uma maravilha. Recomendo. Afinal, não há nada melhor do que ser feliz, seja como for.

Feliz 2009, feliz resoluções.

Gostei (11 votes, average: 1.00 out of 1)
Loading ... Loading ...

publicidade
Visite Rahz Island

Comente (4)

Lindo texto amore, você como sempre arrasando com as palavras!
bjão
ps:saudades

Ananda!! amei seu texto e faço minhas as suas palavras.

Estive de “férias no SL” esses tempos, meio inserida procurando meus reais propósitos e terminando os projetos ja que dispunha mais de tempo. Minhas filhas tiraram um mês inteiro de férias de mim e então acabei curtindo meio tempo de SL (muito mais do que as triviais 3 horas) balanceando com os afazeres de RL ( sim, passo tanto tempo presa no trânsito de SL e trabalhando que afazeres domésticos sem a pressa do fim de semana é algo muito gostoso de se fazer) e logico..curtindo meu adorado dragão de sombras que ha uns 3 meses veio morar comigo e ainda enfrento o ciuminho das meninas e akela disputa por atenção. Mesmo assim eu vi que por mais que achasse meu tempo de SL curto, não consegui produzir muito mais, e acredito que são muito muito sensatas as suas resoluções de ano novo.

Nada como ver as árvores da RL ouvir e ver os passaros, falar e tocar amigos, beijar de verdade.
Tou muito satisfeita de ter feito isso. Não foi perda de tempo, mas precisava experimentar essa “imersão”. SL é bacana mas tem todos os problemas apontados.Sempre achei que estivesse acima dessas coisas ou que por acaso tivesse a sorte de encontrar amigos sensatos, mas com mais tempo eu vi e até senti na pele um pouco daquilo que todos vocês reclamam. Pessoas que levam o SL a sério demais (o SL não amigos) ou surtam…
Acho uma ótima pedida procurar perceber quando estamos muito atoa no SL e perceber que poderíamos estar lendo um livro, andando nas ruas ou fazendo qquer coisa fora do metaverso.
Amei!

Como sempre, palavras sábias…
Rever nossas vidas, é sempre bom e necessário.
Eu, resolvi me afastar da SL, os projetos da RL me impedem, nesse momento, de seguir no metaverso. Mas, como você inteligentemente disse, não sinto falta da SL, sinto falta das pessoas, mesmo aquelas almas boas que a gente só dava um “Oi” de vez em quando devido ao tempo corrido in-world… é até engraçado, mas até lá, o tempo passa e nós às vezes, deixamos de cumprimentar pessoas especiais, para trabalhar na segunda vida.
Sinto falta de algumas pessoas que somou algo em minha vida. Espero que aproveite muito suas férias, e descanse bastante. Desejo-lhe um 2009 de realizações plenas.
Ah, e 2009 tenho o projeto de tomar a água morna todos os dias rsrsrsrs

Beijão

Olá!!
Saudade dos seus textos e de vc tb!
Imagino a viagem de RL :) Deve ter sido fantástica… um dia quem sabe faço uma destas…

Estou também sonhando com as minhas férias de RL :) Fevereiro chegando… Graças!!!!!
Ah…solicitei os serviços do Markk para um vídeo de uma ilha muito especial (mas muito mesmo…meuito muito muito..rsss) … Está convidada a ir visitar :)

Sabe lendo seu post percebi que eu fico muito tempo na minha SL, e é engraçado, pq quando estou nela reclamo e quando estou fora sinto saudades…rs.. essa dualidade do ser me faz rir… Meus projetos de ano novo em RL não são ambiciosos, nem mirabolantes… na verdade eu tenho apenas um único e grande projeto especial, que a cada dia vejo ele se tornando mais e mais palpável… E isso me deixa em uma felicidade que me sinto por vezes insuportável kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. E me faz sorrir a qualquer segundo… Este é meu elixir de 2009…rss… S2!

E na Sl… ahh eu já admito que tentei prometer ficar menos tempo, mas não consigo… até porque descobri novas ocupações… e estou gostando desses desafios…mas admito que há dias que poderiam passar em branco…

E também preciso concordar com vc..a minha lista de amigos..infelizmente o potencializador de personalidades SL me assusta… e ao mesmo tempo faz com que mostremos o que somos… e andei me espantando… o que me faz ir lá e apertar o excluir. Sem dó. Uma pena…mas como eu sempre digo ” a vida é feita de escolhas”.

É pessoas queridas…escolhas…fazemos elas e ficando com os corações tranquilos eu acho que está tudo válido!

Aproveito e peço desculpas aos amigos que por vezes trocamos breves palavras… o que importa é que eu também mando sms…pq vcs fazem parte da minha realidade… por isso se 1 dia a LL puxar os fios e nos exterminar no metaverso, o mais importante eu consegui…Vocês!

Um beijo no coração de todos!!! Quem bom vc de volta Ananda!!!