Post Interessante:

Instrumentos Musicais

Se você esta pensando em montar uma banda no SL e esta a procura de instrumentos musicais, uma boa idéia é dar uma checada neste SIM. Com todos os instrumentos que você pode imaginar e nos mais diversos preços, é quase certo que você vai achar o que procura aqui. Hehehhee, parece comercial,...

Leia Mais...

Resumo da semana

Patou Dumont | arquivado em Comportamento | 10-02-2008 | Comments (9)

escrito por patou dumont

Ufa! Que semana. Como se não bastasse o longo feriado (para os que estão no Brasil); as instabilidades constantes no SL -que se estenderam para o site do Second Life-; a abertura pré-oficial do OpenLife Grid, a primeira alternativa ao Second Life aberta ao público onde você vai poder escolher seu último nome, usar 3D meshes ao invês de prims, texturas que vão poder ser acessadas via http e mais, muito mais; mais um release do Windlight (1.19.0-79185), onde eu continuo tendo problemas; tivemos também o tremendo bafafá envolvendo o roubo de texturas e o envolvimento de alguns brasileiros nessa marmelada.

Roubo de texturas não é novidade dentro do SL, e não esta limitado aos brasileiros. Infelizmente um grupo -pequeno, eu espero- de ladrões salafrários anda copiando e revendendo texturas que pertencem a outros. Um deles foi pêgo com a mão na jarra de biscoito e, devido aos protestos e demonstrações no SL, foi expulso. Ou melhor, o avatar “laranja” foi deletado, pois o humano continua no SL, provavelmente imaginando como vai se aproveitar de alguma falha para tirar proveito de alguém. A partir daí uma porção de gente começou a ser acusada e o SL virou feira de peixe: as pessoas perdem a calma e o bom senso, param de raciocinar e só colocam o pé ainda mais dentro da jaca.

Sem falar dos boateiros de plantão que começarem a expalhar o veneno: a LL vai bloquear o acesso aos IPs brasileiros!! Os gringos estão com inveja da gente!! São racistas, tem algo contra os brasileiros!! Vão deletar todos os AVs que compraram peles roubadas!!! Não é possível, é perseguição!!!

É claro que na hora do stress é fácil ser levado pela emoção… Mas com um pouco de calma e, mais importante, informação, vemos que as coisas não são bem assim. A LL não vai bloquear o IP do Brasil. Não é interesse deles sequer punir alguns dos salafrários que roubam as texturas, por que eles cortarim um país inteiro e todos os lucros que esse país lhes traz? No JIRA onde esta rolando o tópico sobre o roubo das texturas, uma pessoa comentou que Nigeria, Iran e Brasil são alguns dos lugares que tendem a ter o IP bloqueado por alguns administradores de sites por causa dos problemas passados que usuários destes países tendem a causar.

Isso é perseguisão? Não, é realidade. Infelizmente por causa de um punhado de maçãs podres, se perde todo o resto. É uma generalização ridícula, mas que faz sentido no mundo dos negócios.

Quem tiver saco e souber inglês pode ler tudo que esta rolando no JIRA. Em nenhum momento houve racismo, apenas o que um usuário brasileiro disse estar sentindo, que soou mais “estou me fazendo de vítima”. Os gringos tem a noção de que não são TODOS os brasileiros que estão roubando texturas, que não são TODOS os brasileiros que são canalhas. O problema é saber a diferença. É por isso que o comércio em algumas ilhas brasileiras caiu, porque fica díficil diferenciar quem é honesto de quem não é. Infelizmente, como eu disse antes, meia dúzia de maçãs podres estão prejudicando todo o resto.

nao somos ladroes!

Neste momento o que vale é o bom senso, calma e diplomacia. Ao invés de ficar com raiva dos gringos e bradar inverdades, se fazer de vítima e até jogar a merda no ventilador, vamos olhar ao redor e começar a separar o joio do trigo. Quem são esses “designers” que roubaram texturas e trouxeram esses problemas para nós? Vamos isolar esses canalhas e nos juntar as pessoas que estão tentando expulsar essa corja do SL. Vamos fazer demonstrações e exigir do LL que essas pessoas sejam punidas. Vamos parar de comprar dessas pessoas. Vamos mostrar aos gringos que nós não somos dessa laia, que dividimos apenas a mesma nacionalidade, mas não concordamos com esse tipo de mentalidade de “tirar vantagem em tudo”. Esse é o momento de todos os designers honestos e todas as pessoas que não aceitam esse tipo de comportamento se juntarem para reverter essa situação. Nós temos a força e a capacidade de mudar o que não esta certo.

Boa semana e até a próxima!

ps.: se você quer fazer a diferença, mande um email para cartas@second-news.net.

Gostei (32 votes, average: 1.00 out of 1)
Loading ... Loading ...

Comente (9)

Per-fei-to !!!!

Adorei que você tenha mudado de idéia e entrado no tema. Parabéns e vamos sim fazer a diferença.

Muito muito bom. Tem horas que me canso de todo o trabalho de IoW e do tempo que isso me exige na vida real e que não posso abrir mão (afinal sou mãe e mulher da casa, não posso abandonar minhas filhas e casa pra me dedicar a um trampo voluntário em SL), mas é para servir de guia a brasileiros e mostrar que o Brasil tem crédito mesmo num dos sims mais conceituados de SL (em tempo, Isle of wyrms é um dos 10 sims mais amigáveis a novatos do SL, indicado por SL mentor para visitação, e um dos 10 sims dakele guia tonto SL for dummies) pode parecer tolo, mas é o meio que uso para defender o Brasil e ajudar algo que gosto tanto.

Legal sua iniciativa Patou.
Eu estava bastante animada de após terminar o projeto da ilha que estou trabalhando agora, investir na criação de acessórios pra avatares. Mas com essa história de copias, acho que vou engavetar esse projeto por um tempo, ou ao menos até que apareça alguma solução pra esse problema. Ter trabalho (e não é pouco) de criar algo e depois roubarem o que criei é algo bem frustrante.

[...] 7, 2008 at 3:48 pm (Uncategorized) Texto publicado por Patou Dumont no site Second News. [...]

Acrescente a tudo isso o que vem rolando em termos de OpenLife. Isso é uma tendência que pode expandir o conceito de Segunda Vida (sem falar nos concorrentes como a Google) assim como pode virar uma dor de cabeça para muita gente. Para quem não sabe do que estou falando, imagine então que (inclusive agora nos dias atuais) você já pode ter a sua própria ilha ai mesmo no seu PC. Pois é! E no futuro talvez seja até possível que possamos pagar um TIER para integrar a nossa ilha particular ligado ao GRID SL. Isso é bom? Em vários aspectos sim em outros não. Muitos dizem que isso pode significa a consolidação do conceito WEB 2.0 / SL e Realidade Virtual e outros dizem que isso pode levar a morte de tudo que era bom. De qualquer forma a única certa é que muita água vai rolar, inclusive se considerarmos que um SIM particular pode oferecer coisas desagradáveis. Bem, o caso é que não há como negar que estamos a passos de grandes transformações na nossa experiência virtual. Vamos aguardar!

Muito bom, Patou! Tratou o assunto com o bom senso que ele merece.
Roubo é um problemão para quem cria conteúdo, sempre vai ter gente roubando ou copiando, não tem como escapar disso. O importante é saber separar as coisas e apoiar os verdadeiros criadores. Sem eles não teríamos SIMs bacanas para visitar, sites independentes, blogs.. entretenimento tem custo mesmo quando o trabalho é voluntário ou um passa-tempo, alguém sempre paga a conta de alguma forma. Espero que esse pequeno grupo (e que seja pequeno mesmo!) pare com essa palhaçada que não ajuda em nada, pelo contrário, só acaba com o trabalho e iniciativa de tantos outros.

Patou, eu escrevi no meu blog sobre isso também.
Se você quiser, dá uma olhada aqui:
http://lucillemorigi.blogspot.com/2008/02/so-i-joined-protest.html

[...] publicado por Patou Dumont no site Second News. . Roubo de texturas não é novidade dentro do SL, e não esta limitado aos brasileiros. [...]