Post Interessante:

Virtual Aloft

(por: Patou Dumont) A ilha onde o hotel Aloft esta situada vai ser doada a um mebro da comunidade do SL. Para concorrer basta escrever um email (500 palavras ou menos) para Cider Starbrook ou deixar um notecard no hotel, dizendo qual a melhor maneira de utilizar a ilha onde o hotel esta situado após...

Leia Mais...

Revista VIP SL – Mistério na Second Life

Ananda Valeeva | arquivado em Comportamento, Especial, Noteworthy | 24-12-2007 | Comments (1)

escrito por ananda valeeva

Vip1

Rumores são cada vez mais constantes de que a Revista VIP SL tenha deixado o metaverso. A versão virtual da mesma revista na RL publicada pela Editora Abril, e que atingiu tanto sucesso entre residentes afoitas para ser capa e alcançar o estrelato, chegou a lançar sua última edição no início de Setembro passado, junto com um concurso para eleger a gata VIP SL. O número de candidatas inscritas foi surpreendente ante a promessa da capa em uma edição especial, o título de Gata VIP SL e do prêmio de 20.000 L$ para a vencedora.

A revista VIP SL seguia uma jornada de sucesso, sempre estampando gatas belíssimas em suas capas, matérias, contos provocantes e interessantes e a cada mês vinha conquistando mais leitores. Criaram uma comunidade no Orkut e um grupo no SL, os quais receberam inscrições massivas e intensa participação de seus membros. Até mesmo na página oficial da VIP real há uma sessão especial para a sua versão digital, mas que carecia de atualizações, já que divulgaram apenas as edições 1 e 2.

A promessa de crescimento no SL até gerou a necessidade de contratarem mais repórteres e colunistas, os quais se empenharam em preparar matérias especiais para a próxima edição de Outubro. Nos unimos em um esforço conjunto para fazer da VIP SL, uma revista virtual com a mesma qualidade oferecida pela revista impressa.

Vip2

Entretanto, após o anúncio de que teriam escolhido as 50 finalistas para o concurso, que passariam para a próxima etapa, e que suas fotos e nomes sairiam na próxima edição especial, surgiram inúmeras controvérsias, um verdadeiro abismo de comunicação – o que é contraditório, vindo justamente de um veículo ligado a uma forma de mídia. Interrogações as quais nós, seus colaboradores, tentávamos esclarecer a quem nos procurasse ou aos posts revoltados das candidatas, os quais também tentamos responder e explicar a razão do atraso na publicação da edição especial. Enfim, tudo isso gerou um imenso desconforto e decepção das pessoas que acreditaram em um projeto vitorioso, pertencente a um veículo sério como a Editora Abril.

O mistério permanece e sequer as pessoas da equipe como nós, nunca obtiveram resposta ou explicação quando os procuramos por e-mail e IM.

O que realmente aconteceu com a VIP SL? Será que não acreditaram no potencial do Second Life? (IBM, Volkswagen, Bradesco… enfim, essas empresas não têm visão ou a Abril não achou o SL tão interessante?) Será que a equipe responsável não quis ou teve “tempo” para continuar se dedicando? É uma incógnita e realmente seria ótimo se alguém da Abril se manifestasse em respeito aos seus leitores e colaborados.

Gostei (25 votes, average: 4.20 out of 1)
Loading ... Loading ...

Comente (1)

hmmm, que pena, eu fiz a inscrição :(

mas vcs irão ver, vou criar um site tipo essa revista que fará muito sucesso tbm. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

aguardem rsrsrsrrsrs ;)