Post Interessante:

Second Life: Jogo ou Simulador de Vida?

Tenho adiado esse assunto, mas acho pertinente abordá-lo agora, ante ao que tenho presenciado e como uma das razões para o encanto que eu via na SL se esvair. Antes dos simuladores de vida que têm se multiplicado na internet, muitos de nós puderam se divertir com The Sims, em nossas inocentes aventuras,...

Leia Mais...

Revista VIP SL – Mistério na Second Life

Ananda Valeeva | arquivado em Comportamento, Especial, Noteworthy | 24-12-2007 | Comments (1)

escrito por ananda valeeva

Vip1

Rumores são cada vez mais constantes de que a Revista VIP SL tenha deixado o metaverso. A versão virtual da mesma revista na RL publicada pela Editora Abril, e que atingiu tanto sucesso entre residentes afoitas para ser capa e alcançar o estrelato, chegou a lançar sua última edição no início de Setembro passado, junto com um concurso para eleger a gata VIP SL. O número de candidatas inscritas foi surpreendente ante a promessa da capa em uma edição especial, o título de Gata VIP SL e do prêmio de 20.000 L$ para a vencedora.

A revista VIP SL seguia uma jornada de sucesso, sempre estampando gatas belíssimas em suas capas, matérias, contos provocantes e interessantes e a cada mês vinha conquistando mais leitores. Criaram uma comunidade no Orkut e um grupo no SL, os quais receberam inscrições massivas e intensa participação de seus membros. Até mesmo na página oficial da VIP real há uma sessão especial para a sua versão digital, mas que carecia de atualizações, já que divulgaram apenas as edições 1 e 2.

A promessa de crescimento no SL até gerou a necessidade de contratarem mais repórteres e colunistas, os quais se empenharam em preparar matérias especiais para a próxima edição de Outubro. Nos unimos em um esforço conjunto para fazer da VIP SL, uma revista virtual com a mesma qualidade oferecida pela revista impressa.

Vip2

Entretanto, após o anúncio de que teriam escolhido as 50 finalistas para o concurso, que passariam para a próxima etapa, e que suas fotos e nomes sairiam na próxima edição especial, surgiram inúmeras controvérsias, um verdadeiro abismo de comunicação – o que é contraditório, vindo justamente de um veículo ligado a uma forma de mídia. Interrogações as quais nós, seus colaboradores, tentávamos esclarecer a quem nos procurasse ou aos posts revoltados das candidatas, os quais também tentamos responder e explicar a razão do atraso na publicação da edição especial. Enfim, tudo isso gerou um imenso desconforto e decepção das pessoas que acreditaram em um projeto vitorioso, pertencente a um veículo sério como a Editora Abril.

O mistério permanece e sequer as pessoas da equipe como nós, nunca obtiveram resposta ou explicação quando os procuramos por e-mail e IM.

O que realmente aconteceu com a VIP SL? Será que não acreditaram no potencial do Second Life? (IBM, Volkswagen, Bradesco… enfim, essas empresas não têm visão ou a Abril não achou o SL tão interessante?) Será que a equipe responsável não quis ou teve “tempo” para continuar se dedicando? É uma incógnita e realmente seria ótimo se alguém da Abril se manifestasse em respeito aos seus leitores e colaborados.

Gostei (25 votes, average: 4.20 out of 1)
Loading ... Loading ...

Comente (1)

hmmm, que pena, eu fiz a inscrição :(

mas vcs irão ver, vou criar um site tipo essa revista que fará muito sucesso tbm. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

aguardem rsrsrsrrsrs ;)