Post Interessante:

RPG – Uma busca no deserto… Encontre o seu Oásis

Mil anos antes de Cristo o deserto do Saara reinava nas savanas africanas e era uma imagem de ficção científica jamais sonhada nas possibilidades de sua existência em 2008, e de como poderia ser retratado em um mundo utópico (para os viventes daquela época), como é a nossa virtual “Segunda...

Leia Mais...

Uma conversa com Ub Yifu

JoseFranco Fisseux | arquivado em Entrevista, Especial | 12-06-2008 | Comments (1)

escrito por JoseFranco Fisseaux

Conheci o trabalho do avatar Ub Yifu meramente por acaso e de imediato me agradou. A fidelidade com que reproduz algumas das célebres esculturas, a criatividade empregada no retrato do pop, aliada ao fato de flertar com a criação de avatares -uma das minhas paixões no metaverso-, levou-me a criar um landmark para voltar em sua loja outras vezes. Foi em uma destas visitas que demos boas risadas. Eu estava vestindo um avatar do Elvis Presley e por uma incrível coincidência ele estava usando outro, de sua própria criação. As diferenças estavam apenas nas cores das roupas e aí, para entretermos os presentes e nos divertirmos, fui um pulo

ub-yifu_03.jpg

Francês, trabalha como webmaster na vida real, contou-me que divide seu tempo entre as duas vidas e resolveu entrar no SL para criar, pois havia ouvido falar de um mundo novo, sendo inteiramente criado por seus residentes. “Então por que não eu? Comecei aprendendo a criar reproduções de alguma pinturas famosas de Matisse, Dali, Picasso e a tentar dar vida em 3D. O SL é um grande lugar para pessoas criativas, porque nós podemos fazer muito mais do que poderíamos na vida real. Eu penso que as artes estão tomando a cada dia um espaço maior no SL, mas ainda há muito para ser feito e explorado.Os sculpties estão ajudando muito, mas nós podemos fazer mais se os combinarmos com os scripts”, relatou-me Ub Yifu.

ub-yifu_01.jpg

Disse-me também, que está orgulhoso em ver seu trabalho exposto no Crescent Moon Museum e o quão grato está pela oportunidade e pela ajuda recebida no início de suas criações do avatar Abattoir de Tayzia -idealizadora e mantenedora do mais antigo e tradicional museu do SL. E feliz ainda em conhecer alguns dos melhores escultores da segunda vida que freqüentam o museu, como: Starax, Charlot Dickins, Cheen Pitney, entre outros.

ubi-yif_04.jpg

Vale lembrar, que a reprodução da estátua de Carlos Drummond de Andrade, aqui localizada na Ilha RJ City, é de sua autoria. (a original se encontra sobre um banco no calçadão de Copacabana).

Para quem deseja conhecer o trabalho de Ub Yifu :

Onde: Crescent Moon Museum

Loja

Estátua Carlos Drummond

Gostei (8 votes, average: 1.50 out of 1)
Loading ... Loading ...

Comente (1)

Ah querido, que show!

Ninguém melhor que você para falar de avatares inusitados e imagino a cena que perdi com os 2 Elvis. rsrs

Quero ver mais do trabalho de Ub e estou adorando a desenvoltura de seus textos. Cada vez melhor. :)
Bjs