Post Interessante:

Libere seu lado fetichista

Se você esta procurando roupinhas de borracha, ideal para os fetichistas, tem que visitar esta lojinha que fica num subterrâneo, com água para todo lado (a dona teve ter tido algum problema sério no encanamento). Desde modelinhos bacanas e usáveis no dia-a-dia, até os super ousados, você com...

Leia Mais...

Uma conversa com Ub Yifu

JoseFranco Fisseux | arquivado em Entrevista, Especial | 12-06-2008 | Comments (1)

escrito por JoseFranco Fisseaux

Conheci o trabalho do avatar Ub Yifu meramente por acaso e de imediato me agradou. A fidelidade com que reproduz algumas das célebres esculturas, a criatividade empregada no retrato do pop, aliada ao fato de flertar com a criação de avatares -uma das minhas paixões no metaverso-, levou-me a criar um landmark para voltar em sua loja outras vezes. Foi em uma destas visitas que demos boas risadas. Eu estava vestindo um avatar do Elvis Presley e por uma incrível coincidência ele estava usando outro, de sua própria criação. As diferenças estavam apenas nas cores das roupas e aí, para entretermos os presentes e nos divertirmos, fui um pulo

ub-yifu_03.jpg

Francês, trabalha como webmaster na vida real, contou-me que divide seu tempo entre as duas vidas e resolveu entrar no SL para criar, pois havia ouvido falar de um mundo novo, sendo inteiramente criado por seus residentes. “Então por que não eu? Comecei aprendendo a criar reproduções de alguma pinturas famosas de Matisse, Dali, Picasso e a tentar dar vida em 3D. O SL é um grande lugar para pessoas criativas, porque nós podemos fazer muito mais do que poderíamos na vida real. Eu penso que as artes estão tomando a cada dia um espaço maior no SL, mas ainda há muito para ser feito e explorado.Os sculpties estão ajudando muito, mas nós podemos fazer mais se os combinarmos com os scripts”, relatou-me Ub Yifu.

ub-yifu_01.jpg

Disse-me também, que está orgulhoso em ver seu trabalho exposto no Crescent Moon Museum e o quão grato está pela oportunidade e pela ajuda recebida no início de suas criações do avatar Abattoir de Tayzia -idealizadora e mantenedora do mais antigo e tradicional museu do SL. E feliz ainda em conhecer alguns dos melhores escultores da segunda vida que freqüentam o museu, como: Starax, Charlot Dickins, Cheen Pitney, entre outros.

ubi-yif_04.jpg

Vale lembrar, que a reprodução da estátua de Carlos Drummond de Andrade, aqui localizada na Ilha RJ City, é de sua autoria. (a original se encontra sobre um banco no calçadão de Copacabana).

Para quem deseja conhecer o trabalho de Ub Yifu :

Onde: Crescent Moon Museum

Loja

Estátua Carlos Drummond

Gostei (8 votes, average: 1.50 out of 1)
Loading ... Loading ...

Comente (1)

Ah querido, que show!

Ninguém melhor que você para falar de avatares inusitados e imagino a cena que perdi com os 2 Elvis. rsrs

Quero ver mais do trabalho de Ub e estou adorando a desenvoltura de seus textos. Cada vez melhor. :)
Bjs